Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INFLUENCER OU ATRIZ?

Mel Maia alfineta atuação Jade Picon em Travessia: 'Quem entende de verdade sabe'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Na montagem: Mel Maia em cena de A Dona do Pedaço (à esquerda), e Jade Picon em cena de Travessia (à direita)

Mel Maia e Jade Picon: ex-atriz mirim criticou escalação da influenciadora na novela da Globo

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 14/10/2022 - 11h48
Atualizado em 14/10/2022 - 16h38

Mel Maia se incomodou com a performance de Jade Picon em Travessia, novela que marca a estreia da influenciadora como atriz. Mel, que começou pequena na TV e fez sucesso em Avenida Brasil (2012), apontou, indiretamente, que a ex-BBB não está fazendo um bom trabalho como a patricinha Chiara na novela das nove da Globo.

Nos comentários de um post que elogiava a atuação da ex-BBB no TikTok, Mel foi sincera: "Desejo tudo de bom para ela! Mas só quem entende de atuação de verdade vê que... Né?", alfinetou a atriz.

Durante a tarde desta sexta, Jade respondeu: "Queria que vocês soubessem que estou aprendendo e que vocês nunca vão me ver publicamente desvalorizando o esforço de outra mulher".

A personagem de Jade na novela nasceu no Rio de Janeiro, diferentemente da atriz, que é natural de São Paulo. Na terça (11), quando foi ao ar a primeira cena dela, os telespectadores perceberam uma tentativa de sotaque carioca nos diálogos, que prontamente foi alvo de críticas negativas.

Antes mesmo de fazer sua estreia como atriz, a irmã de Leo Picon revoltou na classe artística por ser escalada pela Globo para atuar sem ter o registro de artista (DRT). Ela contou que está estudando para se profissionalizar, mas, por enquanto, a emissora paga uma taxa sindical para ela ter permissão para trabalhar na TV.

Em Travessia, Jade Picon é Chiara, uma jovem mimada e rica. Filha de Débora (Grazi Massafera), morta em um acidente no primeiro capítulo, e Moretti (Rodrigo Lombardi), ela foi adotada por Guerra (Humberto Martins). O empresário sabe que a garota é fruto de um caso extraconjugal de sua noiva, mas a acolheu mesmo assim.

Em entrevista ao podcast Quem Pod, Pode, neste mês, Jade revelou que recebe ajuda de todos os seus parceiros de cena: Humberto Martins, Chay Suede, Cassia Kis, entre outros. 

"Tudo é uma dificuldade, é tudo muito novo, tudo está sendo difícil, mas eu estou aprendendo. É a primeira vez que eu faço isso, não esperem perfeição. Tem muita gente que quer me ver errando, e eu vou errar. É a primeira vez que eu vou fazer um trabalho desses, e está tudo bem", desabafou a influenciadora no podcast.

Veja abaixo o comentário de Mel Maia:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.