Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Além da Ilusão: Olívia enfrenta polícia, leva tiro e fica à beira da morte

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Ozório com expressão séria em cena como Olívia na novela Além da Ilusão

Olívia (Debora Ozório) será baleada durante manifestação política na novela Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2022 - 15h06

Determinada a lutar pelos direitos do povo, Olívia (Debora Ozório) será vítima de uma tragédia em Além da Ilusão. A gerente comercial peitará a ditadura de Getúlio Vargas (1882-1954) e organizará uma manifestação pela liberdade dos presos políticos. No entanto, a jovem será baleada na barriga e correrá risco de morrer na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandra Poggi, a filha de Heloísa (Paloma Duarte) se revoltará com a prisão de Tenório (Jayme Matarazzo). O ex-padre será enquadrado na lei de segurança nacional e acabará preso por confrontar o governo ao saber que Mércia (Vitória Fallavena) e Natan (Luan Borges) estão na cadeia.

No capítulo da próxima segunda-feira (25), a funcionária da Tecelagem Tropical visitará o namorado no xilindró e contará que pretende organizar um protesto. "Uma coisa é reunir trabalhadores na tecelagem para reclamar com os patrões. Outra é protestar aqui, do lado de fora. A polícia não vai tolerar. Fui preso por muito menos!", vai se preocupar o ex-pároco.

"E ainda assim não se arrepende porque está cansado dos desmandos do governo, dessa perseguição política. Eu também não tolero. Se querem o meu silêncio, vão ter que me prender", insistirá a idealista. "Não pode fazer isso. O delegado vai tentar conter vocês à força. Isso pode acabar mal. A polícia do Getúlio faz mais que prender", alertará o filho de Lisiê (Angela Vieira).

"Tenório, se o povo não se unir para exigir a liberdade, o fim desse autoritarismo, tudo continuará como está. Nunca me calei diante das injustiças, não vai ser agora que isso vai acontecer. Não se preocupa. Sei me cuidar", afirmará a prima de Isadora (Larissa Manoela).

Pouco tempo depois, Olívia já aparecerá convocando os moradores da cidade e anunciando o protesto em um megafone: "Atenção, pessoal! O plano é caminhar pacífica e ordenadamente até a delegacia pra entregar esse manifesto exigindo a libertação do Tenório e de todos os presos políticos".

A mocinha, entretanto, enfrentará também a resistência de Fátima (Patricia Pinho), Heloísa, Violeta (Malu Galli) e Matias (Antonio Calloni). "Eu te proíbo de participar disso! Você vai ser advogada, não pode ir contra a lei", repreenderá o esquizofrênico. "Eu agradeço a preocupação, doutor, mas sou maior de idade, vacinada e livre para fazer o que bem entender. E o senhor não é meu pai, pra me proibir de fazer o que quero!", disparará a ex-tecelã.

Caos e gritaria

A personagem de Debora Ozório aparecerá no meio dos manifestantes, que estarão com cartazes contra a ditadura em frente à delegacia. "Atenção, desordeiros! Passeatas estão proibidas pelo presidente Getúlio Vargas. Vocês têm cinco minutos pra dispersar!", ordenará Salvador (Jorge Lucas).

"Delegado, isso é um protesto pacífico! Queremos te entregar esse manifesto", explicará Olívia. "Não negocio com fora da lei!", rebaterá o agente, rasgando o papel. Um dos manifestantes atirará uma pedra contra Salvador, o que desencadeará uma grande confusão.

Os policiais avançarão para revidar, baterão nas pessoas com cassetete e atirarão contra todos. Leônidas (Eriberto Leão) vai proteger Heloísa, enquanto Eugênio (Marcello Novaes) defenderá Violeta, e Benê (Claudio Jaborandy) cuidará de Fátima.

Antonio Calloni abraça Debora Ozório

Matias protegerá Olívia em confusão

Mesmo em surto, Matias correrá para tirar a filha bastarda dali: "Vem embora comigo, Olívia! Olha essa confusão! Não seja teimosa feito a tua irmã!". "Não se preocupa, que eu vou ficar bem", dirá a aspirante a sindicalista, dando um beijo no rosto do ex-juiz.

Corajosa, Olívia gritará para os agentes da lei: "Ei! Seus covardes! Nós estamos desarmados!". Um dos policiais, então, atirará na direção da ex-operária e a acertará bem no ventre. O vilão entrará em pânico ao ver a jovem cair no chão já com a barriga ensanguentada.

Matias salva a vida de Olívia

A namorada de Tenório será levada em estado grave ao hospital e precisará de uma transfusão de sangue. Nesse momento, Heloísa será obrigada a contar para todos que Matias é o pai de Olívia e chocará Violeta, já que o ex-magistrado é quem fará a doação para a enferma.

Mais tarde, Elias (Alex Brasil) anunciará que a cirurgia de Olívia terá sido um sucesso. No entanto, enquanto estará se recuperando, a mocinha receberá a notícia de que não poderá engravidar. "O tiro atingiu a pélvis provocando uma lesão muito grande no útero. Por isso foi necessário fazer uma histerectomia, que é uma cirurgia de remoção do útero, para preservar sua vida. Era o único jeito de te salvar", explicará o médico.

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.