Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO

Traição, fim da seita e vilão ileso: O que saber antes da 2ª temporada de Rebelde

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Imagem de Azul Guaita (à esq.) e Sergio Mayer Mori, de frente um para o outro, em cena de Rebelde

Azul Guaita e Sergio Mayer Mori em cena de Rebelde; 2ª temporada estreia quarta (27) na Netflix

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2022 - 6h25

A segunda temporada de Rebelde estreia na Netflix na próxima quarta (27), pouco mais de seis meses após os acontecimentos da primeira leva de episódios. A série terminou com o fim da seita, traição dentro da banda principal e um vilão que saiu ileso.

[Atenção: Contém spoilers da primeira temporada de Rebelde abaixo]

A primeira parte do reboot explorou a volta da seita, que assombrava os bolsistas do Elite Way School na novela original. Dessa vez, os alvos passaram a ser quaisquer alunos que os membros encarassem como "fora dos padrões", como Dixon (Jerónimo Cantillo), que apesar de rico, é colombiano.

O internato também passou a ter aulas extracurriculares de música e batalha de bandas aos interessados, sempre com uma menção honrosa ao RBD --a principal regra da competição é interpretar as canções originais da forma mais criativa possível.

Não demorou muito para que um sexteto de calouros se juntasse, formando algo parecido com o que foi a banda original, mas com histórias completamente diferentes. São eles Jana (Azul Guaita), Esteban (Sérgio Mayer Mori), Andrea (Lizeth Selene), M.J. (Andrea Chaparro), Luka Colucci (Franco Masini) e Dixon.

O talento da nova banda despertou a raiva dos veteranos Sebas (Alejandro Puente) e da ex, Emilia (Giovanna Grigio), que eram considerados os melhores músicos da escola e se uniram para derrubá-los.

Os últimos episódios, no entanto, revelaram que Sebas tinha planos muito mais sombrios do que apenas acabar com o novo sexteto. Ele era um dos líderes da seita, ao lado de Anita (Pamela Almanza), a secretária da diretora Celina (Estefanía Villarreal) --com quem o aluno também mantinha um caso secreto.

Ao ser exposto como líder da seita, Sebas foi abandonado por Emilia no dia da batalha das bandas. A solidão fez com que M.J. sentisse pena dele e traísse a própria banda ao deixar os companheiros de lado para se apresentar com o vilão, o que partiu o coração de Dixon.

Apesar da exposição, o veterano não sofreu nenhuma punição por parte do colégio, que expulsou outros veteranos identificados como membros do grupo terrorista. Isso porque o pai do adolescente é político e um dos maiores benfeitores da renda da escola interna.

Paralelamente ao conflito principal, Esteban decide ir atrás da verdadeira relação entre sua mãe desaparecida e a família Colucci. O bolsista descobre que é filho de Marcelo e, sendo assim, meio-irmão de Luka --ambos, inclusive, são primos de Mía (Anahi).

Como deixou o colégio sem dar explicações e sem retornar as ligações dos colegas, Jana, que abriu mão do relacionamento com Sebas, decidiu terminar com ele no último episódio. Também no posto de ex do vilão e sentindo-se traída pela história da seita, Emilia se rende às investidas de Andrea, e as duas engaram um namoro.

Assista ao trailer da 2ª temporada de Rebelde abaixo:

TUDO SOBRE

Netflix

Rebelde


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.