Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANCINHA DO CACAU

Marcos Palmeira volta no tempo com homenagem do autor da novela Renascer

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira se diverte pisando no cacau

José Inocêncio (Marcos Palmeira) pisa no cacau de Renascer: ator se divertiu voltando ao passado

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2024 - 17h00

Intérprete de João Pedro na versão original de Renascer, Marcos Palmeira voltou no tempo em uma sequência escrita por Bruno Luperi para homenageá-lo na atual novela das nove da Globo. Após a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), José Inocêncio (personagem do ator no remake) sentirá falta da lida de suas fazendas e sujará as mãos --ou melhor, os pés. "Faz mais de 30 anos que eu não pisava no cacau", apontou Palmeira, que fez a sua "dança" e mostrou que não perdeu o jeito.

A cena virou uma festa. Atores como Xamã --intérprete do matador Damião-- e Juan Paiva --que faz João Pedro nesta versão--, integrantes da produção, figurantes e direção celebraram o momento de nostalgia. Todo mundo queria fotografar e gravar a volta do "verdadeiro João Pedro" à lida do cacau.

A sequência deve ir ao ar a partir da próxima segunda-feira (22) e não estava prevista nos capítulos entregues ao elenco. A ideia de Bruno Luperi aconteceu após já ter escrito o roteiro e seguiu como um adendo, no intuito de fazer uma volta ao passado tanto para José Inocêncio quanto para Marcos Palmeira.

Nos bastidores, o ator contou que pisar no cacau virou uma febre em 1993. Aos 30 anos --e aparentando bem menos--, Marcos Palmeira fazia muitos bailes de debutantes Brasil afora. O artista relembrou que, ao chegar em uma festa de 15 anos, tinha uma barcaça de cacau para ele pisar antes da valsa.

"A novela foi um sucesso, o João Pedro ganhou um protagonismo na época que a gente não sabia que teria. O Juan traz uma densidade que talvez eu não tivesse tanto, porque era uma obra aberta, eu não sabia para onde ia o João Pedro. A gente vai fazendo a obra e vai arriscando", destacou Marcos Palmeira em conversa com o Notícias da TV.

"Aqui, você já tem a construção desse personagem, você já tem um arco dele, então é mais fácil para o ator já começar dando uma direção onde ele vai. Acho que eu tinha um pouco mais de leveza, eu trazia um pouco de humor", explicou o protagonista.

Depois, em uma outra cena, José Inocêncio levará José Augusto (Renan Monteiro) e José Bento (Marcello Melo Jr) para também pisarem o cacau. Esta sequência existiu na versão original e serviu para o fazendeiro colocar os dois para trabalhar e dar mais valor ao dinheiro do pai. O médico e o advogado, no entanto, mostrarão que não herdaram o talento do pai e sairão lascados da experiência.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23/5 a 1º/6

Quinta, 23/5 (Capítulo 106)
Morena se assusta quando Teca afirma que o tiro que feriu José Inocêncio e matou Belarmino foi dado pela arma fixada em sua parede. Inácia revela a Pastor Lívio sua desconfiança sobre Teca. Mariana fica apavorada ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.