PROTAGONISMO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e o seu diabinho em Renascer: cramulhão irá aparecer mais vezes
Depois de ficar escondido por cerca de 40 capítulos, o famoso diabinho de Renascer vai dar as caras com mais assiduidade na novela das nove da Globo. Pelo menos de acordo com Marcos Palmeira, o intérprete do poderoso José Inocêncio. Em conversa com o Notícias da TV no intervalo das gravações da história de Bruno Luperi, o ator assegurou que o cramulhãozinho do personagem não seguirá escondido.
"Ele realmente é bonitinho. O capetinha tá bonitinho demais na garrafa. Mas eu acho que deixou o público com essa curiosidade, né? Acho que foi até um acerto, de uma certa forma, ter mantido esse cramulhão escondido", valorizou.
"Agora ele vai começar a aparecer mais, a ter um protagonismo maior, de você conseguir ver a cara dele. Acho que ainda vai ter uma cena minha voando nesse bode preto e ele mijando na roça toda", brincou o ator, fazendo referência à lenda contada por José Inocêncio.
Até agora, as sequências com o "coisa ruim" estão sendo exibidas aos poucos. O diabinho apareceu apenas de costas, sem grandes movimentos --bem longe da cena que estava prevista para o início da novela, quando o serzinho deveria até dançar em sinal de deboche.
"Esse cramulhão está dando o que falar, né? As pessoas falam muito. Todo mundo agora tem acesso à alguma informação e quer dar sua opinião. Faz parte do jogo", pontuou o ator, um dos poucos que fez Renascer em 1993 e voltou para a nova versão do folhetim.
Apesar de José Inocêncio ter dito a Mariana (Theresa Fonseca) que a história que ele contou a Tião (Irandhir Santos) foi inventada, o ator acredita que o personagem não tenha tirado tudo da sua imaginação.
"Hoje me mandaram uma literatura que tem uma história do cramulhão e é muito parecida com isso: da galinha, da franga nova, que bota pra chocar o ovo embaixo do sovaco, do lado esquerdo. Tem uma mistura desse folclore brasileiro", apontou o intérprete.
"Então, ele está sacaneando o Tião até que ponto? Ele engana... Mas será que ele está enganando mesmo? Será que não tem um pouco de verdade? Você nunca sabe se o Inocêncio está falando sério, se está sacaneando ou se é só um dos causos que ele tá contando", provocou.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.