VEJA LISTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Francisca (Mariana Ximenes) em Chocolate com Pimenta (2003); novela é a mais assistida
A Globo abriu a "caixa preta" e revelou nesta sexta (1º) quais são as novelas antigas mais assistidas em seu serviço de streaming. Durante painel na CCXP, em São Paulo, Erik Brêtas --diretor de produtos digitais e canais pagos-- revelou que Chocolate com Pimenta (2003) é a "queridinha" dos assinantes do Globoplay.
O folhetim de Walcyr Carrasco recentemente ganhou uma "edição especial" nas tardes do canal aberto. A história de Ana Francisca (Mariana Ximenes) já havia sido exibida pelo Vale a Pena Ver de Novo em 2006 e 2012 --contando ainda com uma reprise no Viva em 2020.
Mulheres de Areia (1993), que atualmente ocupa a faixa de reapresentações após o Jornal Hoje, aparece em segundo lugar. Mulheres Apaixonadas (2003), que acabou de chegar ao fim no Vale a Pena Ver de Novo, figura no terceiro lugar.
O Clone (2001), Tieta (1989), América (2005), Laços de Família (2000), A Viagem (1994), a versão original de Renascer (1993) e A Favorita (2008) completam a lista.
O folhetim de Benedito Ruy Barbosa, curiosamente, vai ganhar um remake no primeiro semestre de 2024. Bruno Luperi vai atualizar a história do avô, para além do que fez em Pantanal (2021) --desta vez, incluindo novos personagens e abordagens.
"A telenovela é o que mobiliza mais as pessoas. Elas têm um elemento muito poderoso, e a Globo tinha um tesouro no acervo que precisava ser compartilhado", explica Brêtas.
Veja a lista completa:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
CCXP
Globo
Globoplay
Mulheres Apaixonadas | Globo
Mulheres de Areia
Novela Chocolate com Pimenta | Globo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.