LUCAS LETO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marcelo em Pantanal, Lucas Leto se conectou com Julia Dalavia, a Guta, assim que trocaram olhares
Desde a primeira vez que encontrou Julia Dalavia, a Guta de Pantanal, Lucas Leto ficou encantado. O ator viu a colega ainda antes das gravações e já estava empolgado com a perspectiva de conhecê-la. Com uma boa dose de conversa e "olho no olho", o intérprete de Marcelo percebeu, de cara, que estava conectado com a jovem. As sequências íntimas na novela das nove da Globo só comprovaram isso. "Nosso santo bateu", contou.
"Desenvolvi um carinho muito rápido pela Julia. As cenas que gravamos foram de toque e troca íntima. Isso só foi possível porque tivemos uma preparação muito natural. Eu sou apaixonado por ela", admitiu ele em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra.
O ator, no entanto, se esquivou de dar detalhes das cenas de pegação. Só revelou que a atração sexual que liga os personagens do folhetim ultrapassará todas as convenções --inclusive a ideia de que são irmãos. O suposto laço de parentesco --que, mais tarde, se mostrará mentiroso-- não impedirá os dois de se envolverem, longe dos olhos de Tenório (Murilo Benício).
"Não posso falar muito sobre o incesto, porque não quero dar spoiler [risos]. O que posso dizer agora é que Marcelo e Guta se amam e será difícil resistir à tentação", desconversou.
O envolvimento será tão intenso que a mocinha ficará grávida. O personagem de Murilo Benício quase cairá duro quando descobrir o fruto da 'relação incestuosa". Só mais tarde Zuleica (Aline Borges) contará a verdade sobre o primogênito. O rapaz é fruto de um estupro, e não da relação com Tenório.
Além de todo este contexto, o ator novato tem outro desafio. Toda a família de Zuleica encarna a consciência racial no folhetim. Bruno Luperi modificou o núcleo para buscar representatividade e debater o racismo --na primeira versão do folhetim, exibida em 1990, todos os personagens eram brancos.
"É um desafio como ator iniciante na TV olhar com sensibilidade para todas as pautas importantes que permeiam a vida de Marcelo. Deixo as ideologias do Lucas de fora das leituras quando estudo o mundo do personagem, mas me sinto pronto para a grande responsabilidade que é fazer um clássico como ‘Pantanal’”, afirmou o baiano de 23 anos, que só fez um teste para o papel.
O racismo também servirá como justificativa para a rejeição do pai. Em cenas que irão ao ar nesta segunda (20), Marcelo levantará a hipótese de que o pai não os assume por serem pretos. O grileiro, racista como é, não largaria uma família branca --composta por Guta e Bruaca (Isabel Teixeira)-- pela mulher e filhos paulistanos.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.