Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO DÁ ERRADO

Marcela pisa em Joana e faz Catarina rosnar em O Cravo e a Rosa: 'Melosa'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Drica Moraes caracterizada como Marcela: atriz usa um vestido de noiva vermelho cheio de renda. Ela ainda aderiu a brincos e colar preto. Um baby hair forma um cacho moldado na testa da atriz em cena de O Cravo e a Rosa

Marcela (Drica Moraes) destroçará Joana (Tássia Camargo) ao se casar com Batista (Luis Melo)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2022 - 14h07

Marcela (Drica Moraes) sambará no coração de Joana (Tássia Camargo) ao concretizar o casamento com Batista (Luis Melo) em O Cravo e a Rosa. O banqueiro até titubeará ao ver a mãe de seus filhos, que irromperá na igreja durante a cerimônia, mas se verá encurralado pela noiva. Sob o olhar vigilante da lavadeira, ele proclamará o temido "sim" na novela da Globo.

A mãe de Fátima (Thais Müller) não conseguirá segurar o choro. Ela se debulhará em lágrimas no tapete vermelho diante de toda a nata da sociedade paulistana. "Você é muito melosa", dirá Catarina (Adriana Esteves), tentando consolar a ex-madrasta no folhetim de Walcyr Carrasco.

Batista sairá do altar em clima de enterro. Ele, afinal, só aceitou se casar para fazer bonito na frente de seus companheiros de partido. Pré-candidato a Prefeitura de São Paulo, o ricaço precisa conquistar a confiança dos políticos poderosos. Em plena década de 1920, a melhor forma de fazer isso era arranjando um bom casamento.

Bonita, chique e rica, Marcela é tudo o que Batista precisa. O problema é que ele não a ama. O coração do banqueiro foi fisgado por uma simples lavadeira que, curiosamente, conheceu no velório de sua ex-mulher.

Ele levou uma vida dupla por anos. Para a pobretona, era um simples caixeiro viajante. A profissão itinerante justificava sua constante ausência de casa. Na verdade, porém, ele estava desfrutando dos prazeres de sua vida luxuosa como banqueiro.

Ao sustentar essa história, ele chegou a construir uma família com a mulher. Além de Fátima, Joana e Batista tiveram Jorginho (João Cappelli).

Quando a farsa foi desvendada, eles terminaram --mas tiveram várias recaídas. Ainda assim, o pai de Bianca (Leandra Leal) insistiu no noivado com a filha de Joaquim (Carlos Vereza). Nem a relação de dez anos com a lavadeira o fará desistir do sonho de ser prefeito.

Joana (Tássia Camargo) se debulhará em lágrimas ao assistir o casamento de Batista (Luís Melo) e Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa

Joana chorará horrores ao assistir casamento

Desolada, Joana buscará consolo no colo da ex-enteada no pior lugar possível: a festa de casamento. Catarina, que não é dada a sentimentalismos, só exigirá saber o que a mulher está fazendo ali.

"Eu sei que não devia ter vindo. Eu não podia. Mas, lá na igreja, eu não tive coragem de abrir a boca. Eu ia contar tudo, ia contar toda a minha história, mas quando seu pai olhou para mim, meu coração derreteu", confessará a lavadeira. "Joana, você é muito melosa...", retrucará a dondoca. 

"Eu vim andando pela rua rangendo os dentes com raiva, com o coração cheio de lágrimas e, quanto eu dei por mim, eu estava aqui. Eu vi a festa do lado de fora, o seu pai com os convidados... É, seu pai, meu marido, foi meu marido durante dez anos... Aí, eu resolvi entrar, sonhando que era a festa do meu próprio casamento", desabafará a mulher.

"Joana, eu sei o quanto você está sofrendo. Mas não se humilhe mais! Vá embora, vá pela porta dos fundos", aconselhará a mulher de Petruchio (Eduardo Moscovis).

Batista, por sua vez, só perceberá a enrascada em que terá se metido depois de casado. Logo após a cerimônia, Marcela soltará grosserias. Ela assumirá as rédeas da casa e deixará o banqueiro comendo poeira.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.