Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENENOSA

Marcela expulsa Mimosa e faz Bianca de empregada em O Cravo e a Rosa: 'Limpe'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Drica Moraes, caracterizada como Marcela, tem os olhos arregalados e a boca semiaberta em cena de O Cravo e a Rosa

Marcela (Drica Moraes) transformará a vida de Bianca (Leandra Leal) em um baita inferno

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2022 - 14h05
Atualizado em 13/6/2022 - 14h25

Marcela (Drica Moraes) fará de Bianca (Leandra Leal) sua "gata borralheira" particular em O Cravo e a Rosa. A dondoca, que demitirá Mimosa (Suely Franco) após um surto de raiva, ficará sem funcionários para cuidar da casa. Víbora de pior espécie, ela tratará a enteada como sua empregada na novela reapresentada pela Globo. "Limpe essa casa", berrará a megera.

A ricaça se fez de sonsa durante todo o noivado com Batista (Luis Melo) e conseguiu conquistar até a enteada mais nova. Catarina (Adriana Esteves), por outro lado, nunca caiu nas artimanhas dela. Ela sabia que aquela mulher era perigo --e alertou a família por diversas vezes.

O pai, porém, preferiu ignorar os conselhos da primogênita. Além disso, ele estava de mãos atadas: Marcela havia descoberto o romance do banqueiro com Joana (Tássia Camargo) e prometeu espalhar a fofoca aos quatro ventos caso ele rompesse o noivado. Mas a ingênua Bianca realmente acredita nas boas intenções da madrasta.

Por isso, ela sofrerá um baita de um tombo nos próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco. A filha de Joaquim (Carlos Vereza) já deu uma palhinha de suas maldades --ela escrachou Mimosa ainda durante a festa de casamento--, mas colocará suas garras ainda mais para fora.

Na reta final da novela, a megera terá se apoderado do palacete de Batista de tal forma que espalhará desmandos pela mansão. Após 20 anos de trabalho duro naquele local, Mimosa contestará as novas regras. Será a desculpa que Marcela precisará para escorraçá-la da casa. A ricaça, afinal, não gosta da governanta nem um pouco --ela sabe que a veterana tem um laço forte com Catarina, sua maior rival.

Mimosa (Suely Franco) será demitida por Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa

Mimosa afundará em tristeza após demissão

Desolada e sem perspectivas, Mimosa buscará asilo na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis). Enquanto isso, a casa de Batista estará de ponta-cabeça. A família até tem outros empregados, mas eles não conseguirão se organizar sem o pulso firme da amada de Calixto (Pedro Paulo Rangel).

Diante do caos e da sujeira em que se encontrará o palacete, Marcela tomará uma decisão drástica: colocar a própria enteada na faxina. Bianca tentará lutar pelos seus direitos --é filha do dono da casa, afinal--, mas não terá pulso para combater a megera.

"Pois espere só papai chegar, ele vai trazer a Mimosa de volta", afirmará a mocinha. "Mas só se for por cima do meu cadáver! Eu tenho uma surpresinha para você, querida. Benedita, Benedita! Ora, mas é exatamente o que eu queria: uma vassoura! Ajude na limpeza, Bianca", ordenará a salafrária.

A amada de Edmundo (Ângelo Antônio) ficará chocada. "Que? Você quer que eu limpe a casa?", questionará. "Você mesma! Passa o dia pensando em namorados, agora vai trabalhar. Vamos, pegue a vassoura", mandará a ricaça, petulante.

Bianca (Leandra Leal) passará maus bocados na mão de Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa

Bianca sofrerá horrores nas mãos de Marcela

"Pois você não tem o direito de fazer isso! Você não é minha mãe!", responderá a personagem de Leandra Leal. "Ah, querida, se eu fosse sua mamãe, já tinha te posto nos trilhos desde criança. E me dê essa gargantilha, não gosto que você fique enfeitada. Vamos, limpe essa casa", reforçará Marcela.

Resignada, Bianca pegará a vassoura e assumirá o serviço --pelo menos até que Catarina saiba da nova falcatrua da vilã. A feminista assumirá seu modo-fera e arrancará a irmã dos braços da traíra.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.