VENENOSA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marcela (Drica Moraes) transformará a vida de Bianca (Leandra Leal) em um baita inferno
Publicado em 13/6/2022 - 14h05
Atualizado em 13/6/2022 - 14h25
Marcela (Drica Moraes) fará de Bianca (Leandra Leal) sua "gata borralheira" particular em O Cravo e a Rosa. A dondoca, que demitirá Mimosa (Suely Franco) após um surto de raiva, ficará sem funcionários para cuidar da casa. Víbora de pior espécie, ela tratará a enteada como sua empregada na novela reapresentada pela Globo. "Limpe essa casa", berrará a megera.
A ricaça se fez de sonsa durante todo o noivado com Batista (Luis Melo) e conseguiu conquistar até a enteada mais nova. Catarina (Adriana Esteves), por outro lado, nunca caiu nas artimanhas dela. Ela sabia que aquela mulher era perigo --e alertou a família por diversas vezes.
O pai, porém, preferiu ignorar os conselhos da primogênita. Além disso, ele estava de mãos atadas: Marcela havia descoberto o romance do banqueiro com Joana (Tássia Camargo) e prometeu espalhar a fofoca aos quatro ventos caso ele rompesse o noivado. Mas a ingênua Bianca realmente acredita nas boas intenções da madrasta.
Por isso, ela sofrerá um baita de um tombo nos próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco. A filha de Joaquim (Carlos Vereza) já deu uma palhinha de suas maldades --ela escrachou Mimosa ainda durante a festa de casamento--, mas colocará suas garras ainda mais para fora.
Na reta final da novela, a megera terá se apoderado do palacete de Batista de tal forma que espalhará desmandos pela mansão. Após 20 anos de trabalho duro naquele local, Mimosa contestará as novas regras. Será a desculpa que Marcela precisará para escorraçá-la da casa. A ricaça, afinal, não gosta da governanta nem um pouco --ela sabe que a veterana tem um laço forte com Catarina, sua maior rival.
Mimosa afundará em tristeza após demissão
Desolada e sem perspectivas, Mimosa buscará asilo na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis). Enquanto isso, a casa de Batista estará de ponta-cabeça. A família até tem outros empregados, mas eles não conseguirão se organizar sem o pulso firme da amada de Calixto (Pedro Paulo Rangel).
Diante do caos e da sujeira em que se encontrará o palacete, Marcela tomará uma decisão drástica: colocar a própria enteada na faxina. Bianca tentará lutar pelos seus direitos --é filha do dono da casa, afinal--, mas não terá pulso para combater a megera.
"Pois espere só papai chegar, ele vai trazer a Mimosa de volta", afirmará a mocinha. "Mas só se for por cima do meu cadáver! Eu tenho uma surpresinha para você, querida. Benedita, Benedita! Ora, mas é exatamente o que eu queria: uma vassoura! Ajude na limpeza, Bianca", ordenará a salafrária.
A amada de Edmundo (Ângelo Antônio) ficará chocada. "Que? Você quer que eu limpe a casa?", questionará. "Você mesma! Passa o dia pensando em namorados, agora vai trabalhar. Vamos, pegue a vassoura", mandará a ricaça, petulante.
Bianca sofrerá horrores nas mãos de Marcela
"Pois você não tem o direito de fazer isso! Você não é minha mãe!", responderá a personagem de Leandra Leal. "Ah, querida, se eu fosse sua mamãe, já tinha te posto nos trilhos desde criança. E me dê essa gargantilha, não gosto que você fique enfeitada. Vamos, limpe essa casa", reforçará Marcela.
Resignada, Bianca pegará a vassoura e assumirá o serviço --pelo menos até que Catarina saiba da nova falcatrua da vilã. A feminista assumirá seu modo-fera e arrancará a irmã dos braços da traíra.
Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.