Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUBSTITUTA

Ivete Sangalo se prepara para tomar lugar de Huck com programa inspirado em Xuxa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de Ivete Sangalo e Luciano Huck

Globo quer preparar Ivete Sangalo para ser substituir Luciano Huck caso ele deixe o Domingão

CARLA BITTENCOURT E GABRIEL VAQUER

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2022 - 14h15

Ivete Sangalo terá um programa apenas seu na Globo, exibido aos domingos, antes do futebol que antecede o Domingão com Huck. A previsão é que a atração estreie em 24 de julho e foi batizada de Mixto Quente. A ideia é que a cantora seja uma espécie de aquecimento para o programa de Luciano Huck, que ainda tenta se encontrar no horário.

A escolha de Ivete tem razão de ser: a artista tem excelente apelo comercial e aceitação do público. Desde a saída repentina de Fausto Silva, a Globo se preocupa em ter substitutos para suas grandes estrelas. Com a ida de Huck para os domingos, por exemplo, a emissora teve que recorrer a Marcos Mion porque não havia ninguém com o star quality (qualidade de estrela) que o posto pedia.

Apesar de o Domingão ter melhorado em audiência e repercussão, ainda não é uma atração consolidada e segura. O apresentador está longe de viver o momento que tinha com o Caldeirão do Huck. A Globo também teme que o marido de Angélica volte a pensar em carreira política e não haja um substituto à altura pronto para encarar o domingo. Ivete é esta pessoa.

Com contrato vigente, Luciano Huck não tem o que temer. Mas é fato que a cantora é a segunda na linha de sucessão no horário. Enquanto nada muda, Ivete Sangalo ocupará a faixa anterior ao Domingão. Quando houver jogo de futebol, no entanto, ela entra mais cedo.

O programa está sendo todo pensado em Ivete, mas quem está por dentro da criação já disse que está bastante parecido com o Planeta Xuxa, atração que Xuxa apresentou na Globo de 1997 a 2002. O projeto terá música, dança, entrevistas e quadros com anônimos. Ivete está escolhendo sua equipe pessoalmente e chamou alguns profissionais que trabalharam com ela no Estação Globo, que foi ao ar, em temporadas, entre 2004 e 2009.

A ideia do programa surgiu de J.B de Oliveira, o Boninho. O diretor tem proximidade com Ivete Sangalo desde o início da sua carreira e sempre quis usá-la na televisão com mais vigor. Ao mesmo tempo, ela preenche uma lacuna nos domingos à tarde. O Mixto Quente vai ocupar o espaço do extinto Zig Zag Arena, que foi um fracasso em 2021 com Fernanda Gentil. 

O processo de produção do programa foi acelerado por dois motivos. O primeiro é uma demanda do departamento comercial. Ivete é queridinha das  marcas no Brasil e tem alta aceitação publicitária. Vender a atração será "fácil" e vai ajudar bastante a Globo. 

O segundo é o nome ser reciclado. Mixto Quente foi uma marca usada pela Globo em 1986 para nomear um programa musical transmitido nas tardes de domingo. Ele foi produzido na rabeira do sucesso do Rock em Rio um ano antes. A atração não fez sucesso, ficou apenas um mês no ar e não é muito lembrada. A Globo renovou o uso da marca recentemente no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual). 

'Estou muito chique!'

O anúncio foi feito pela cantora e por Ana Maria Braga no Mais Você desta segunda-feira (13). Elas não revelaram muitos detalhes de como será a atração, mas o projeto irá ao ar antes da nova temporada do The Masked Singer Brasil, que ainda contará com a apresentação da artista.

"Olha a minha cara de feliz! Agora, meu amor, com um programa só meu. Olha que sonho, eu estou muito chique! Aliás, só meu não. É nosso, meu e seu. Um mix de coisas boas para a gente aprontar e se divertir muito", comemorou ela em um vídeo exibido no programa.

"Tô muito feliz com essa novidade, era um sonho antigo, vocês sabem. Eu sempre quis realizar, e vou realizar muito bem. Quero todo mundo preparado, porque vai ser muito carinho e muita novidade", completou.

O programa promete unir brincadeiras, humor, músicas e convidados especiais aos domingos, com Ivete "fazendo coisas que todo mundo sabe e outras tantas que ninguém nunca viu", segundo anúncio feito no Gshow.

"A minha história na música me levou nos braços para televisão. Com o passar do tempo, e da intimidade que fomos conquistando, a televisão passou a ser também minha casa, uma morada artística. Hoje, com essa ideia concreta de ter algo meu e que eu possa colocar em prática mais porções de alegria, só vibro de felicidade. Vai ser demais entrar de mais uma maneira na vida de muita gente. Gente é uma coisa que me importa demais!", contou Ivete.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.