Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCAS LETO

Marcelo em Pantanal, ator se apega a final feliz para representar incesto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucas Leto caracterizado como Marcelo: ator usa uma camisa branca e dreadlocks. Ele encara a câmera com o semblante sério.

Lucas Leto vive Marcelo em Pantanal; ator ultrapassa 'pecado' para contagiar espectadores

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2022 - 13h02

Marcelo (Lucas Leto) sentiu uma paixão inexplicável ao conhecer Guta (Julia Dalavia), sua suposta meia-irmã em Pantanal. Eles sofrerão para domar seus sentimentos quando se reencontrarem na novela das nove da Globo. Na vida real, o ator também teve de organizar suas próprias emoções para fazer suas cenas. Para isso, se apegou ao final dos personagens, quando haverá a revelação de que eles não são irmãos e, portanto, não há incesto que impeça este romance.

"Me coloquei no lugar do Marcelo, e a probabilidade de você se relacionar com um parente sem saber é muito extrema e irreal. Como uma pessoa se apaixona loucamente e descobre que tem o teu sangue também ali no outro? Loucura. Mas, estudando o texto, coloquei na cabeça que eles não eram irmãos e terminariam juntos", admitiu o ator, em entrevista à Folha de S. Paulo.

Na verdade, Marcelo não é filho de Tenório (Murilo Benício), e, sim, fruto de um estupro. O segredo, porém, é guardado a sete chaves por Zuleica (Aline Borges). A mulher transou com o grileiro logo após o trauma e, esperta, deu um jeito de convencê-lo sobre a paternidade. Ela morre de vergonha de expor a verdade --até porque foi expulsa por causa disso.

Machistas, os pais a culparam pela violência sexual e pela gravidez decorrente dela. Tenório foi o único a lhe estender a mão, e a gratidão que sente é tão grande que a enfermeira aceitou ocupar o lugar da "outra". Maria Bruaca (Isabel Teixeira) nem sonhava com a existência da "rival".

Marcelo (Lucas Leto) e Guta (Julia Dalavia) em Pantanal

Marcelo e Guta se conheceram em festa

Por isso, uma família nunca conheceu a outra. Também por isso, Marcelo e Guta se entregaram à paixão sem fazerem ideia do parentesco. A jovem só descobriu tudo ao ver uma foto do pai no celular do ficante. O identificador de chamadas fez o resto: o registro do grileiro era acompanhado pela palavra "pai". 

Ela surtou no meio da pegação e sumiu. Desde então, vive imersa em culpa --mas nunca conseguiu superar a conexão que sentiu com o rapaz. Ele, por sua vez, ainda não faz ideia de que Guta é sua irmã. Isso mudará nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, quando os paulistanos se mudarão para o Pantanal.

"O interessante vai ser isso: como o Marcelo e a Guta vão lidar com misto de sentimentos debaixo do mesmo teto e fazer com que as pessoas 'shippem' o casal, mesmo sabendo que o amor entre irmãos é chamado de pecado, que não é aceitável na nossa sociedade. Torço para que isso aconteça", afirmou o artista.

Antes de virar um pantaneiro, porém, o ator precisou se desafiar para assimilar aquele amor à primeira vista. "Foi muito difícil tentar entender esse amor, essa conexão que ele tem de cara com a Guta. A princípio o Marcelo não sabia do parentesco. Mas, depois que ele descobre que os dois são meio-irmãos, passa a reprimir o amor, o afeto, o cuidado e o tesão que já tinha construído", explicou.

Mas este amor não será tão reprimido assim. Afinal, eles jogarão a toalha em determinado momento e se entregarão ao romance. Guta chegará a ficar grávida após transar com o suposto irmão. "Ainda não gravamos [cenas de sexo]. A única coisa que eu sei é que o toque entre eles é quase como um choque. O negócio é forte demais", adiantou o intérprete.

Ainda assim, sua caixa de mensagens já está lotada de mensagens dos telespectadores. As breves aparições do personagem até então fizeram uma porção de fãs se derreteram. 

"[Recebo mensagens] Do tipo 'Que gostoso esse Marcelo!', 'Se sem camisa é tudo isso, imagina sem o resto'... Meu Deus! Fico super sem graça. Tem outros comentários pesados, e eu não estou acostumado [risos]. Fico assustado", ressaltou.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.