Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOENÇA GRAVÍSSIMA

Malhação: Tina descobre que Mitsuko tem câncer e teme o pior; saiba o que vai rolar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A personagem Tina (Ana Hikari) olha com cara de choro em cena de Malhação - Viva a Diferença

Tina (Ana Hikari) ficará em choque com diagnóstico de leucemia da mãe em Malhação - Viva a Diferença

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2020 - 16h00

Nos últimos capítulos do ano de Malhação - Viva a Diferença, Tina (Ana Hikari) descobrirá que Mitsuko (Lina Agifu) está com câncer e temerá o pior pela mãe. Noboru (Carlos Takeshi) avisará às filhas de que a médica foi diagnosticada com leucemia, deixando a primogênita em choque na novela teen da Globo. Esse drama é ponto de partida da série As Five, do Globoplay.

Durante um ensaio musical com o grupo das Five, Tina será chamada pelo pai para conversar com ela e Telma (Julie Kei). "Ai, gente, deu até um frio agora. Meu pai acabou de me mandar mensagem, tá querendo almoçar comigo. Ele quer falar sobre a saúde da minha mãe. Eu acho que a consulta deve ter acabado agora, daí ele quer falar o que o médico contou", dirá a jovem.

"Ó, vai ver que vai ficar tudo bem", torcerá Lica (Manoela Aliperti). "É, vai que", comentará a namorada de Anderson (Juan Paiva). Entretanto, no restaurante, as notícias não serão tão boas.

"Mamãe vai morrer?", perguntará Telma. "Para com isso", repreenderá Tina. "Telminha, a mamãe fez alguns exames no hospital...", começará o pai das duas jovens. "Fala, o que que ela tem?", questionará a filha mais velha.

"Os primeiros exames deram que ela tem leucemia. Ela nem queria que eu falasse antes pra vocês, mas eu precisava contar", explicará o comerciante. "Telminha, leucemia é...", continuará o senhor, antes de ser interrompido pela caçula. "Eu não sou tão criança, pai. Eu sei que leucemia é uma coisa grave", dirá a pré-adolescente.

"É, é grave, mas tem tratamento", argumentará o marido de Mitsuko. "Mas os tratamentos são bem pesados, né, pai?", indagará Tina. "A gente ainda vai fazer novos exames pra saber como conduzir o tratamento, mas pode ser bem pesado, sim", admitirá o patrão de Tato (Matheus Abreu).

"Sua mãe vai precisar de todo o nosso apoio. A gente precisa se unir e ajudar sua mãe", pedirá Noboru, vendo as filhas chorarem nas cenas que vão ao ar a partir do dia 28 de dezembro.

Morte em As Five

Mitsuko passará por um longo tratamento contra o câncer e terá a vida prolongada por quem ela menos esperará: Anderson. O genro que ela tanto desprezou durante quase toda a temporada da novela teen será o doador de plaquetas compatível com a médica.

A doutora finalmente superará seu preconceito racial e de classe e aceitará o relacionamento da filha com o motoboy. Para se redimir, ela até presenteará o casal com um apartamento para que eles morem juntos após a formatura do ensino médio. Infelizmente, a mulher de Noboru morrerá por causa da doença, e o enterro de Mistuko, inclusive, é o pontapé para a série spin-off As Five.

Na produção exclusiva do Globoplay, Tina, Lica, Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski) e Ellen (Heslaine Vieira) se reencontram após vários anos sem se ver por terem tomados rumos diferentes na vida adulta. As amigas voltam a conversar justamente quando Mitsuko morre e se reencontram no velório da matriarca da família Yamada.

As Five é uma série derivada de Malhação - Viva A Diferença (2017). Os capítulos são disponibilizados às quintas-feiras no Globoplay. Além do spoilers dos episódios do spin-off, confira os resumos do folhetim juvenil que são publicados pelo Notícias da TV.


Além de acompanhar as notícias de As Five aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas e séries. 


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.