Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AVALANCHE DE TRISTEZA

De tráfico de criança a mortes: Amor de Mãe abala o público com 'vida de cão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Regina Casé caracterizada como a Lurdes em cena de Amor de Mãe, ela olha para um médico com rosto horrorizado

Regina Casé em cena como a Lurdes de Amor de Mãe: personagem enfrentou um dia de cão na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA E DANIEL FARAD

Publicado em 25/11/2019 - 22h28

Amor de Mãe chegou ao horário nobre nesta segunda (25) com uma avalanche de dramas. As três protagonistas foram apresentadas juntamente com seus problemas e falhas de caráter. O capítulo trouxe muitas informações trágicas do passado das personagens e do presente também. Na estreia, a autora Manuela Dias fugiu de uma narrativa mastigada e foi ousada tamanha a agilidade para contar sua história.

Nas redes sociais, a comoção tomou conta do internautas ainda antes de entrar o primeiro intervalo comercial. De criança traficada a homens escrotos mortos --um marido que vendeu o próprio filho e um estuprador--, a "vida de cão" mostrada nua e crua abalou, mas agradou quem correu para internet para comentar a primeiro capítulo da nova novela da nove da Globo.

As primeiras cenas foram com a simpática Lurdes (Regina Casé) mergulhando em suas lembranças do passado durante uma entrevista de emprego para que o público soubesse como ela é uma vencedora.

Após parir sua primeira filha, seu quarto herdeiro, a dona de casa descobriu que marido, Jandir (Daniel Ribeiro), foi capaz de vender o caçula do casal enquanto ela dava à luz. Domênico vai passar o começo da história desaparecido até vir à tona que ele está preso e cresceu como Sandro (Humberto Carrão).

Na briga de Lurdes jovem (Lucy Alves) e o marido escroto, uma tragédia aconteceu. Jandir morreu e seu corpo ficou na casa da família. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jandir (Daniel Ribeiro) foi morto acidentalmente pela mulher após vender um de seus filhos

Lurdes saiu do Rio Grande do Norte rumo ao Rio de Janeiro em uma carroça, achou uma bebê abandonada no caminho e seguiu em busca do seu menino traficado por Kátia, personagem que surgirá mais para frente interpretada por Vera Holtz.   

Uma segunda tragédia foi mostrada ainda no primeiro bloco da nova novela das nove. Vitória (Taís Araújo) relembrou que sofreu um acidente quando estava indo para a reta final de sua primeira gestação. Uma lágrima deixou claro que ela perdeu o filho que esperava.

A abertura mostrando momentos em família de mães e filhos ao som da canção É, de Gonzaguinha, também fez os telespectadores ficarem com os olhos marejados. "Que maravilhosa! Já estou apaixonado por essa trilha sonora. Essa Manuela Dias não brinca em serviço mesmo", elogiou um usuário identificado como Dan.

Enquanto isso, Lurdes socorreu Thelma (Adriana Esteves) na rua de ser atropelada. Mesmo a caminho da formatura da filha adotiva, Camila (Jéssica Ellen), a babá de Regina Casé foi para o hospital com a desconhecida e testemunhou uma triste notícia: a descoberta de um aneurisma que deve matá-la a qualquer momento.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Thelma (Adriana Esteves) recebeu uma sentença de morte no primeiro capítulo do folhetim

Bastou Adriana Esteves aparecer em cena para imediatamente começarem as comparações entre sua personagem e a megera Carminha, vilã que toca o terror na reapresentação de Avenida Brasil (2012) nas tardes da emissora.

Já a professora recém-formada de Jéssica Ellen fez um discurso que faria qualquer mulher chorar um rio de lágrimas. "Eu vi a senhora acordar tão cedo todos os dias que ainda era de noite. Eu vi todo o seu esforço para colocar sustento dentro de casa e nunca deixar faltar nada", disse Camila, que continuou enumerando ações da heroína que a criou.

Magno (Juliano Cazarré) foi o último personagem a vivenciar uma situação "de cão" na estreia. Ao ouvir gritos de socorro de uma mulher, ele correu para ajudá-la e se engalfinhou no chão com o agressor, que caiu morto. O frentista se desesperou diante do corpo e, coberto de sangue, foi consolado por Lurdes.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Magno (Juliano Cazarré) pediu ajuda a Lurdes (Regina Casé) após se envolver em um crime

Entre uma tragédia e outra, a impressão geral é de que a trama de Amor de Mãe apostou todas suas fichas na emoção e na sua capacidade de fazer o público desidratar com a via crucis de seus personagens. "Eu to sentindo que vou chorar muito com você nessa novela", disse o usuário Matheus Gomes ao compartilhar uma foto de Lurdes no Twitter. 

Confira outros comentários publicados pelos internautas nas redes sociais durante a estreia de Amor de Mãe:

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.