Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EMANCIPAÇÃO

Em A Vida da Gente, Sofia rompe de vez com Vitória: 'Decidi abandonar o tênis'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Alice Wegmann usa uma blusa azul estampada e tem semblante sério em cena como Sofia em A Vida da Gente

Sofia (Alice Wegmann) se cansará da pressão da mãe e sairá de casa em A Vida da Gente, da Globo

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2021 - 13h00

Cansada da pressão da mãe, Sofia (Alice Wegmann) decidirá sair de casa em A Vida da Gente. A jovem pedirá abrigo ao pai, que a receberá de braços abertos. Depois, ela dará uma notícia impactante a Vitória (Gisele Fróes). "Decidi abandonar o tênis", avisará a esportista na novela das seis da Globo.

No colo do dono de casa, a garota relatará o inferno que vive debaixo do mesmo teto que Vitória e pedirá para morar com Marcos (Ângelo Antônio). Como está vivendo com Dora (Malu Galli), o homem conversará com a mulher,  e eles concordarão em acolher a jovem.

Pai e filha decidirão marcar um encontro com a treinadora em lugar neutro; Em um café, Vitória não receberá a notícia com bons olhos. "Sinto muito, Sofia, mas morar com seu pai está fora de cogitação", afirmará. "Desculpa, mas a menina tem direito de escolher se vai ficar com o pai ou com a mãe", rebaterá Marcos nas cenas que serão exibidas no próximo dia 28. Furiosa, Vitória vai disparar diante dos dois:

É mesmo? Não me diga! Então, saiba você, que agora é como técnica dela que eu tô falando. Morar num cortiço, numa comunidade hippie, onde ela não tem sequer um quarto pra si ou o mínimo de estrutura, não é uma opção para uma atleta do nível dela.

Surpresa com as palavras da mãe, a personagem de Alice Wegmann berrará com a senhora. "Engraçado. Não era baixíssimo o meu nível?", perguntará a garota, que cansou de ouvir ofensas da mulher durante os treinos.

Vitória corrigirá a filha e dirá que o rendimento dela é que está baixo e não o seu nível. "De qualquer forma, isso agora não tem mais importância. Eu pensei bastante. Eu sinto muito, mas eu decidi abandonar o tênis", revelará Sofia.

Vitória ficará chocada e perguntará se a menina tem noção do que acabou de dizer. "Eu não quero mais viver desse jeito. Na verdade, eu nunca quis, mas como ninguém nunca me perguntou nada...", a menina tentará explicar..

Família se reunirá para decidir futuro da menina

Futuro decidido

"Exatamente. Seis anos de idade quando fui obrigada a pegar em uma raquete e entrar em quadra pra satisfazer suas expectativas. Aliás, acho que essa era a minha única tarefa na quadra. Ou, sei lá, minha única tarefa na vida", desabafará a jovem.

Irritada por ser contrariada, Vitória distorcerá as palavras da filha. "Bom, deixa eu ver se eu entendi. Quer dizer que você, depois de anos de investimento, decidiu que odeia o tênis, que só jogou até agora porque era tocada pra dentro da quadra pelo chicote de uma mãe cruel", dramatizará a bruaca.

"Eu tô cansada mãe, eu tô exausta. Eu quero ser tratada como uma pessoa. Quero ser reconhecida pelo que eu sou, não pelo número de pontos que eu faço. Pelo menos dentro da minha casa", falará Sofia. Diante das palavras da irmã de Bárbara (Pietra Pan), Vitória jogará a toalha.

Se é assim, faça como for melhor pra você. Cê quer morar com seu pai? Vai. Quer jogar sua carreira no lixo? Joga. Agora, tem uma coisa, não conta comigo para mais nada. Não me peça um tostão. Resolve tudo com seu pai. E principalmente, não vem depois choramingando dizendo que a barra tá pesada, que cê tava enganada. Quer sair de casa? Sai. Não vou te amarrar no pé da mesa. Agora saiba que essa é uma página virada na sua vida. Não tem volta

A Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. A trama de época está prevista para entrar no ar em agosto. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#59 - Tudo sobre os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Últimas de A Vida da Gente


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 31 de julho a 7 de agosto

Sábado, 31/7 (Capítulo 132)
Eva se faz de vítima na frente de Ana, depois que a filha descobre sobre a campanha de Júlia. Nanda fica satisfeita com o sucesso de seu brechó. Dora se irrita com a resistência de Marcos ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Vômito, narrador ridículo e ‘xerecada’: Cinco momentos engraçados das OlimpíadasBárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acalorada

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?