Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APARIÇÃO

Mãe de Maria Santa volta a Renascer para decretar morte de José Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Belize Pombal está olhando para alguém com a expressão de tristeza

Quitéria (Belize Pombal) em Renascer: personagem voltará à novela para decretar fim de coronel

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2024 - 20h00

Sucesso na primeira fase de Renascer e como protagonista de uma das histórias de Justiça 2, Belize Pombal voltará à novela das nove da Globo. Nos próximos capítulos, Quitéria aparecerá para Inácia (Edvana Carvalho) e decretará a morte de José Inocêncio (Marcos Palmeira). O retorno da mãe de Maria Santa (Duda Santos) está previsto para ir ao ar na segunda quinzena de junho, e a atriz voltará aos estúdios na semana que vem.

Apesar de Belize estar no ar em Justiça 2, o trabalho na série do Globoplay aconteceu antes mesmo de ela gravar Renascer. Foi o excelente desempenho nela na história de Manuela Dias, aliás, que a credenciou para viver Quitéria nos primeiros capítulos do remake.

Quitéria aparecerá para Inácia durante uma visita da doméstica à casa do Bumba. Ao entrar, ela ouvirá um barulho de máquina de costurar e verá a mãe de Santinha por ali, remendando a manta do boi.

Do lado de fora, o som da festa ganhará corpo, e Quitéria sorrirá. Inácia assistirá a tudo intrigada, quando de repente a máquina vai parar, ao passo que acabará também a cantoria do lado de fora.

Quitéria, que parecerá alheia a tudo até então, se voltará para Inácia: "Pensei que você num vinhesse...". "E eu... Eu num sei nem por que é que vim...", responderá a empregada, meio assustada. 

"Causa de que eu tava lhe esperâno... Pra lhe avisá que a hora de seu patrão tá se chegâno. É, tá chegâno a hora do coronézinho", falará ela. Inácia sofrerá: "Num digue uma coisa dessa!".

Tranquila, Quitéria pedirá que ela não sofra, porque Inocêncio terá uma morte muito bonita. "E vai morte matada? Ou morrida?", perguntará. "Vai como tá escrito...", desconversará a mãe de Santinha. "Mais por que isso agora?", insistirá. "É assim que ele há de sarvá os minino dele...", continuará Quitéria.

Inácia vai tentar assimilar aquilo tudo e perguntará o que o boi quer com Teca (Lívia Silva). "O boi? O boi numprontcho inda não. Mais logo eu termino essa manta, e o Bumba vai podê se saí de novo por essas fazenda afora...", dirá Quitéria, deixando a mãe de Ritinha (Mell Muzzillo) confusa. "O bumba vai vortá? Ele vai se saí por essas banda de cá?", perguntará.

Quitéria avisará que sim. "Quando chegá a hora dele, ele vai... E ninguém vai pode impedi!", responderá. Ela dará uma gargalhada que ganhará um tom assustador, e crescerá junto da cantoria que reiniciará no terreiro. Inácia levará as mãos ao peito, e verá Quitéria e sua máquina de costura.

"Através do reflexo dos olhos apavorados de Inácia, vemos takes rápidos e alucinantes daquele sonho que ela teve com o Bumba investindo contra os filhos do patrão pelo terreiro. Quando José Inocêncio se revela embaixo da
fantasia, sangrando, Inácia solta um grito desesperado. É quando tudo ao redor volta a ser só vazio. Não vemos mais Quitéria, a máquina ou nada", explicou o autor Bruno Luperi no texto.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.