Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ESCUDO DE BANDIDO

Luna morre em Salve-se Quem Puder? Descubra o que Hugo faz com a mocinha

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com arma apontada, Flávia Alessandra e Juliana Paiva gravam cena de violência da novela Salve-se Quem Puder

Helena (Flávia Alessandra) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) vão sofrer nos próximos capítulos

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 12/7/2021 - 16h33

Em clima de despedida, Salve-se Quem Puder colocará Luna/Fiona (Juliana Paiva) mais uma vez no olho do furacão. Após a mocinha ser feita refém por Hugo (Leopoldo Pacheco), ela será usada como escudo para ele fugir da polícia. O vilão planeja assassiná-la. Helena (Flávia Alessandra), porém,  impedirá que o marido arraste sua herdeira para a morte na novela das sete da Globo.

Com isso, a empresária acabará o empurrando para um desfecho trágico no folhetim de Daniel Ortiz. A loira acertará o vilão com um extintor na cabeça, e ele cairá em um vão livre do centro gastronômico que construiu para ela e morrerá na mesma hora.

Luna driblará assim mais uma vez a morte. A mexicana escapou dos capangas de Dominique (Guilhermina Guinle) no começo da trama. Foi dada como morta, mas reencontrou a advogada sanguinária justamente no capítulo que marcou o final da "primeira temporada" de Salve-se Quem Puder. 

O folhetim foi interrompido no ano passado quando Luna deu de cara com a bandidona. Neste ano, a Globo reapresentou quase todos os capítulos da primeira fase da história antes de exibir os 53 episódios inéditos que faltavam para encerrar a saga iniciada em Cancún (México). 

O telespectador tem acompanhado o dono do jornal Página Paulista cometer uma série de atrocidades desde a semana passada. Ele usou Helena como isca para pegar Luna, que pode acabar com seu esquema de corrupção.

O personagem de Leopoldo Pacheco tentou matar a mexicana, mas meteu os pés pelas mãos. Ela escapou e correu para o Empório Delícia. No escritório do centro gastronômico, mãe e filha serão algemadas, amordaçadas e encararão a verdadeira face do crápula.

Hugo revelará todas as barbaridades que cometeu para Helena se tornar sua mulher --o que inclui fazê-la engolir cápsulas de drogas, acreditar nas ameaças de narcotraficantes que não existiam, ficar meses presa nos Estados Unidos e ainda passar a vida toda crente que sua filha e seu marido foram assassinados por sua causa. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta segunda (12) na novela das sete.

Hugo (Leopoldo Pacheco) morrerá na novela

Cenas de violência

O pai de Téo (Felipe Simas) as manterá trancafiadas até o local ficar totalmente vazio. Quando estiver pronto para fugir, levando as duas para matá-las e sumir com seus corpos, ele será surpreendido pela chegada do filho. Desconfiado, o cineasta terá acionado a polícia. 

Hugo pegará Luna pelo pescoço e tentará fugir com uma arma apontada para sua cabeça. "Não se aproxima, Téo! Munição é o que não falta nessa arma", bradará o maluco. Nesse trecho da sequência, Daniel Ortiz detalhou no roteiro como tudo deveria ser gravado:

Aproveitando que Luna, Hugo e Téo estão distraídos, Helena se arrasta em direção a um corredor. Alejandro [Rodrigo Simas] olha para ela sem entender, Helena faz 'psiu'. Hugo sobe o último lance de degraus sem ver o movimento abaixo. Corta pra Helena, que já está fora do campo de visão deles. Ela vai direto para o elevador, aperta o botão e entra. Corta para Hugo, que agora chegou ao topo da escada, onde o vidro foi quebrado [em cena anterior] e não há proteção. 

"Téo, não me faz perder a cabeça", gritará o vilão ao ver o filho andar na sua direção. "Pai, por favor, deixa a Luna...", pedirá o jovem. "Mas é teimoso mesmo", berrará Hugo, antes de atirar em um vidro, que explodirá.

"O próximo tiro vai ser nessa miserável que destruiu a minha vida", avisará o psicopata. "Não, não vai ser na Luna", vai levantar a voz Helena, que usará um extintor de incêndio para bater com toda a sua força na cabeça do criminoso.

Com a pancada, ele vai se desequilibrar e cair do topo da escada. "Eu acho que eu matei o seu pai, Téo! Mas ele me obrigou... Eu não tive opção", balbuciará a loira, trêmula. 

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada e termina nesta sexta (16). A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h em seguida porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Últimas de Salve-se Quem Puder


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
De vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas