Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUMA E JOVE

Lula se compara a Jove de Pantanal durante discurso; saiba por quê

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; ele comparou casamento a par romântico de Pantanal

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2022 - 12h22

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou sua relação com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, a um dos principais pares românticos de Pantanal. Durante um ato na noite de quarta (1º) em Porto Alegre, o petista afirmou que ele e a mulher estão vivendo um romance como o de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa).

"Eu não sei se vocês acompanham de vez em quando a novela Pantanal, mas a nossa relação aqui está que nem a Juma e o Joventino", brincou o político, que enfrentará a sétima campanha eleitoral pelo principal cargo do Executivo. A informação é do UOL.

O político discursava quando pediu um pouco de água à companheira que, ao levar uma garrafa, ouviu gritos de "beija, beija, beija" vindos da plateia. Ele ainda chegou a cochichar algumas palavras no ouvido dela antes de fazer referência ao folhetim de Bruno Luperi.

Lula ainda precisou da ajuda de Janja para se lembrar do nome de Juma, que é interpretada por Alanis Guillen na nova versão. Em seguida, ele pediu à mulher que o acompanhasse até o final de sua fala.

Lula e Janja juntos desde 2017, mas tornaram o relacionamento público apenas em 2019. O casal mora junto em São Paulo e adotou uma cachorra chamada Resistência, a mascote dos militantes que faziam vigília em frente à Polícia Federal durante o tempo em que o ex-mandatário ficou preso em Curitiba.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Jesuita Barbosa como Jove é abraçado por Alanis Guillen, a Juma, em cena de Pantanal

Jove e Juma na novela das nove

Sucesso de Pantanal

Uma das principais apostas da gestão de Ricardo Waddington no comando do Entretenimento da Globo, o remake de Pantanal recuperou o público perdido por Um Lugar ao Sol (2021). A produção fez o horário nobre da emissora dar um salto de 11 pontos e voltar à casa dos 30 pontos de audiência --nunca alcançada pela antecessora.

Lula não é a primeira figura pública a tirar proveito da popularidade da história. Um dos principais nomes da Record, Rodrigo Faro também publicou nas redes sociais um vídeo em que recriou, ao lado de Vera Viel, a cena em que Bruaca (Isabel Teixeira) se assusta com a fivela de Alcides (Juliano Cazarré).


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.