Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARREPIO

Longe de casa, José Inocêncio pressente a morte de João Pedro em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira está olhando para alguém, com a expressão séria

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: longe de casa, fazendeiro terá mau pressentimento

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2024 - 21h00

Sem nunca ter deixado sua casa em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) viajará para o Espírito Santo bem no momento em que a vida de João Pedro (Juan Paiva) estiver por um triz. Sem saber que Egídio (Vladimir Brichta) jurou de morte o caçula da família, o fazendeiro vai ter um mau pressentimento e um arrepio que o deixarão cabreiro.

No capítulo da novela das nove da Globo que vai ao ar no próximo dia 15, Inocêncio estará na casa de Aurora (Malu Mader) quando se sentirá mal. "Tô com a sensação de que alguma coisa ruim vai se acontecê... Mas num sei dizê com quem", começará ele.

O protagonista ainda falará para si mesmo: "Deve coisa de sua cabeça, José Inocêncio... São tantos anos no meio daquela guerra que você num sabe mais o que é ter um dia de paz". O autor Bruno Luperi escreveu um comentário: "Seria o diabinho lhe soprando algo?".

A essa altura da trama, João Pedro terá dado uma surra no sogro, e Sandra (Giullia Buscacio) já haverá perdido a filha após um parto prematuro. A morte da menina, no entanto, não acalmará os ânimos dos dois, e Egídio fará graves ameaças de morte a João Pedro.

Preocupado, Inocêncio ligará para Deocleciano (Jackson Antunes) e dirá que está tendo uns pensamentos estranhos. "Eu tô com aquelas sensação, num sabe? De que alguma coisa ruim tá pra acontecê... Que nem quando foi com José Venâncio [Rodrigo Simas]... Essa noite num consegui pregá o olho de preocupação", compartilhará.

Já orientado por João Pedro, Deocleciano não contará nada; ainda mentirá para o patrão que está tudo bem na Bahia.

Em seguida, Mariana (Theresa Fonseca) ouvirá Egídio dizer a Eliana (Sophie Charlotte) que vai matar o caçula de Inocêncio. A jovem contará a ameaça para Inácia (Edvana Carvalho) e Deocleciano, e ambos ficarão preocupados.

No capítulo seguinte, José Inocêncio ouvirá seu celular apitar algumas vezes, um indício de ele estava sem sinal no aparelho durante um tempo. O fazendeiro vai estranhar à medida que verificará  os vários recados e notificações. "Mas que raio é esse tanto de chamada?", perguntará ele, que colocará o último áudio para tocar.

Será Deocleciano, preocupado: "Zé... Desculpa te aperriá com essas coisa... Mas, se eu fosse você, eu despencava pra cá. Tá tudo bem... Pelo menos por enquanto... Mas é meio que caso de vida ou morte...". Inocêncio ficará gelado: "Agora entendi aquelas minha intuição".

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.