Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPITÃES DE AREIA

Livro de Buba em Renascer expõe 'ligação sobrenatural' com José Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriel Medeiros como Buba lendo um exemplar de Capitães de Areia em cena de Renascer

Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer; ela leu um dos livros citados pelo sogro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2024 - 21h39
Atualizado em 19/2/2024 - 21h51

Um livro lido por Buba (Gabriela Medeiros) no capítulo desta segunda (19) de Renascer dá uma pista sobre o futuro da relação dela com José Inocêncio (Marcos Palmeira). A psicóloga estava em mãos com um exemplar de Capitães de Areia, de Jorge Amado (1912-2001) --o mesmo escritor que já havia sido citado pelo fazendeiro na novela das nove da Globo.

A jovem vai construir uma relação profunda com o "coronelzinho" nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi. Ele, que sempre sonhou em Maria Santa (Duda Santos) lhe dar uma filha, verá na amante de José Venâncio (Rodrigo Simas) a herdeira que nunca teve. Uma espécie de ligação sobrenatural, como almas que se encontram.

O medo da rejeição do "pai que nunca teve" vai levar Buba a sustentar uma mentira, a de que está grávida. Ela vai dar abrigo a Teca (Lívia Silva), uma menina em situação de rua em plena gestação, e se oferecerá para ficar com o bebê.

A personagem de Gabriela Medeiros até mesmo estava conversando com o retrato de José Inocêncio que foi quebrado por Eliana (Sophie Charlotte) durante uma briga.

"É seu José Inocêncio, te conhecer fez meu mundo virar de cabeça para baixo, me fez ressignificar tudo, mas de um jeito bom, de um jeito que só um pai saberia fazer. Espero que Pedro Bala e sua gangue [protagonistas de Capitães de Areia] me levem de volta para aquela casa, a de um pai que nunca tive e que me faz tanta falta", observou ela.

Capitães de Areia se passa justamente no sul da Bahia, que serve de cenário para o remake de Renascer. Jorge Amado até já foi citado por José Inocêncio em uma briga com Mariana (Theresa Fonseca), em que explicou o porquê de não gostar de ser chamado de coronel.

"Nunca fui coronel coisa nenhuma. Essa gente vai contando conversa e nem adianta tentá contestá. Mais os coronéis, coronéis de verdade, são do tempo dos romances de Jorge Amado. Quando cheguei por aqui, a vassoura-de-bruxa já tava tomâno conta de tudo", reclamou o pai de João Pedro (Juan Paiva).

Quem é Teca em Renascer?

Capitães de Areia também é uma alusão ao grupo de jovens que mora na rua e que vai cruzar o caminho de Buba após um acidente. Teca e seus amigos são como versões contemporâneas de Pedro Bala e sua gangue na história de Jorge Amado


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 17 a 29/6

Segunda, 17/6 (Capítulo 127)
Dona Patroa acusa Mariana de ter se casado por interesse. Joana pede ao Pastor Lívio para fazer Tião desistir de ir para o acampamento. José Inocêncio comunica à família sua separação de Mariana. Sandra não gosta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.