Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O Outro Lado Do Paraíso

Lima Duarte volta às novelas para sofrer nas mãos de Marieta Severo

Raquel Cunha/TV Globo

Lima Duarte na primeira imagem como Josafá, seu personagem em O Outro Lado do Paraíso - Raquel Cunha/TV Globo

Lima Duarte na primeira imagem como Josafá, seu personagem em O Outro Lado do Paraíso

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/8/2017 - 6h14

Lima Duarte volta a fazer parte do elenco fixo de uma novela após seis anos. Ele começou a gravar suas primeiras cenas em O Outro Lado do Paraíso. Josafá, seu personagem, será vítima de um golpe de Sophia (Marieta Severo). Ele ficará na miséria e será amparado por Mercedes (Fernanda Montenegro), que foi seu grande amor no passado.

Aos 87 anos, o veterano criticou os últimos trabalhos que fez em tramas da Globo: uma participação especial em 2015 em I Love Paraisópolis como um mafioso e o vilão de Araguaia em 2011. Também já declarou que se sentia preterido pelos produtores de elenco, autores e diretores da emissora.

As queixas não assustaram Walcyr Carrasco nem Mauro Mendonça Filho, autor e diretor artístico da próxima novela das nove. O novelista fez questão de anunciar a escalação de Lima Duarte e a emoção que sente ao escrever as falas de seu personagem.

"É um homem justo que criou praticamente sozinho a neta, Clara [Bianca Bin], e que vai lutar pelos seus direitos. Gosto de representar tipos do povo brasileiro", adianta Duarte ao Notícias da TV.

O ator está no Jalapão, Tocantins, com a equipe da trama. Lá, chama a atenção pela facilidade que tem em decorar seus textos e pela simplicidade ao puxar conversa com os moradores do local para saber mais sobre a vida na região.

O personagem levará uma vida simples até ficar na miséria. É dono de um bar, sua única forma de sustento. Mas também tem terras onde será descoberta uma mina de esmeraldas. Será por causa das pedras preciosas que ele e sua neta vão sofrer nãos mãos de Sophia.

Marieta Severo e Lima Duarte terão várias cenas de embate. Essa é a primeira vez que eles trabalham juntos. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.