Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PISTA FALSA

Lilith é filha de Norberto em Renascer? Sanfoneira ganha um pai no final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Lucy Alves está falando com Matheus Nachtergaele

Lilith (Lucy Alves) e Norberto (Matheus Nachtergaele) em Renascer: comerciante vai adotar sanfoneira

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2024 - 20h30

Nos últimos capítulos de Renascer, o autor Bruno Luperi dará indícios de que Lilith (Lucy Alves) é filha de Jacutinga (Juliana Paes) com Norberto (Matheus Nachtergaele. O mistério só vai se resolver no finalzinho da novela das nove da Globo, mas o Notícias da TV já adianta que o dono da vila não é o pai biológico da sanfoneira. Ele, no entanto, decidirá adotá-la.

Em cena prevista para ir ao ar no dia 29 de agosto, o comerciante comentará com a forasteira que tem esperança que Jacutinga volte à vila da mesma forma que fez antes quando sumiu e reapareceu repentinamente.

"É que teve uma vez que ela fez isso de saî largâno tudo pra trás... mas foi uminha só. Foi, mas isso deve o quê? Uns muito anos atrás. Bote ano nisso aí. Você num devia nem de sê nascida!", falará ele.

Lilith ficará ansiosa em saber o que Norberto sabe sobre o "sumiço" de sua mãe, mas sem contar a cafetina saiu de lá para parir um bebê em segredo.Ele contará que a amada saiu de casa com os olhos arregalados, perguntando se ele poderia cuidar do bordel dela por um tempo.

"Ela num disse nem pra onde ia, nem porque tava se indo e nem quanto tempo que ia levá fora... só me perguntô se eu podia cuidá das coisa aqui pra ela por uns dias", relembrará. "E ela demorou quanto tempo?", perguntará. "Num digo que foi um ano todo... mas ela passô coisa de bem meio ano fora", responderá.

A personagem de Lucy Alves vai querer saber se ele sabe o que ela fez durante esse tempo e ele negará: "Isso aí ninguém sabe dizê... que ela nunca que disse um nada... nem pras dama da casa ela deu sastifação. Voltô depois de mais de meio ano sem dá o ar da graça, a bonita, como se tivesse se ido até ali e voltado".

Ele ainda comentará que as más línguas diziam que ela esteve envolvida com homem casado. "E quem era o sujeito?", perguntará.  "Isso ninguém soube dizê. Que Jacutinga sempre foi uma mulé muito reservada", falará.

"Pelo que o senhor me disse vocês tiveram lá as suas intimidade", insistirá. "Tivémo... mas isso aí já é ôtra história", dirá ele, deixando Lilith com mais perguntas do que respostas.

Enquanto esse diálogo estiver acontecendo, a novela vai exibir ainda uma conversa entre Morena (Ana Cecília Costa) e Zinha (Samantha Jones). "E ali, fia, se puxô a mãe, pode escrevê que você vai do seu lado alguém pro que e vié!", dirá a mulher de Deocleciano (Jackson Antunes) à afilhada. "Meu medo é se tivé puxado o pai", comentará Zinha.

Ela falará sem querer, sem pensar, e vai realizando depois. "Oxente, madinha... Lilith lhe disse quem era o pai dela?", perguntará.

Os capítulos seguintes manterão esse mistério fazendo o telespectador acreditar que Norberto é o pai da sanfoneira, mas no último dia de exibição da história, a confusão será desfeita. Ele revelará que não pode ser o pai da moça, mas que a considerará como filha por causa do amor que sempre sentiu por Jacutinga.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.