Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTES DA MATERNIDADE

Letícia Colin sofreu para engordar em Novo Mundo e teve de apelar; saiba como

MARÍLIA CABRAL/TV GLOBO

Letícia Colin caracterizada como a princesa rechonchuda Leopoldina da novela Novo Mundo, da TV Globo

Letícia Colin está de volta à faixa das 18h da Globo como Leopoldina, a princesa de Novo Mundo (2017)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 8/4/2020 - 5h56

Para compor a princesa que destronou a mocinha de Isabelle Drummond no "queridômetro" da audiência há três anos, Letícia Colin enfrentou alguns desafios para atuar em Novo Mundo. O que parecia ser o mais fácil acabou se revelando o mais difícil. A atriz não conseguiu engordar para interpretar a gordinha Leopoldina e apelou para um recurso: um macacão de enchimento que pesava 20 quilos e era feito de alpiste.

A atriz soube logo após ser aprovada para o papel da princesa que teria de ficar mais rechonchuda, assim como a personagem histórica era. Mesmo pegando pesado no consumo de chocolates e frituras, o efeito desejado não veio. Pelo contrário, ela emagreceu na época.

"O que eu consegui foi quase uma gastrite. Em vez de engordar, eu tive um problema no estômago. Fiquei bem sensível com a comida", revelou ao Notícias da TV em 2017. Por isso, o diretor artístico da trama, Vinícius Coimbra, teve a ideia de criar a roupa de enchimento para ela usar por baixo do figurino.

O acessório foi um verdadeiro spa para a atriz, que já tinha de vestir roupas pesadas e cheias de camadas para entrar em cena. O resultado do recurso da "falsa gorda" será visto em breve na reprise.

Nesses primeiros capítulos, a intérprete de Leopoldina está sem o enchimento, pois só surgirá gordinha após uma passagem de tempo de quatro anos que mostrará o desleixo da princesa com sua aparência após três gestações e a perda de um filho.

"Esse macacão tem uma barriga, um bumbum grande, culotes e um peito enorme. Ele é costurado e moldado ao meu corpo. Se a gente quiser colocar mais peso, colocamos mais alpiste. Fico cheia de pneuzinhos. É incrível", disse a atriz na época.

Falsas gordas

Em 2017, a solução para engordar Letícia virou tendência. Meses depois dela, e equipe de Pega Pega recorreu a enchimentos para Mariana Santos não precisar ficar gordinha de verdade por Maria Pia. Ela até ganhou quatro quilos, mas a vilã parecia bem maior graças aos truques de figurino e caracterização usado nos bastidores.

Quem está acompanhando Novo Mundo verá Leopoldina se decepcionar com o casamento e sofrer muito, mas ela vai se apaixonar pelo Brasil e se tornará uma das articuladoras da Independência. A novela se passa entre 1817 e 1822.

A continuação da saga histórica será exibida em Nos Tempos do Imperador, com o filho do casal real no papel principal: o imperador dom Pedro 2º (Selton Mello).

Despois da exibição da novela em 2017, Letícia também teve muito destaque como a garota de programa Rosa, de Segundo Sol (2018), em que surgiu com cabelos castanhos e bem magrinha.

Agora, durante a quarentena no país, a atriz está curtindo a reprise da novela de época em casa, cuidando de seu primeiro filho, Uri, que nasceu em novembro do ano passado. Pelas redes sociais, ela já deixou claro que ficou feliz com a volta de Leopoldina à faixa das 18h da Globo.

Ver essa foto no Instagram

É hoje!!!💓🎈❣️💕 Te amo minha Leopoldina!!!! #novomundo

Uma publicação compartilhada por Leticia Colin (@leticiacolin) em


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#9: Quem é quem na novela do BBB?" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.