Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA REAL

Leopoldina perderá o bebê após cair da escada em Nos Tempos do Imperador?

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bruna Griphao caracterizada como Leopoldina com expressão de frustração em cena de Nos Tempos do Imperador

Leopoldina (Bruna Griphao) em Nos Tempos do Imperador; princesa da vida real sofreu um aborto

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/12/2021 - 18h20

Um "fantasma" vai perseguir Leopoldina (Bruna Griphao) pelos corredores da Quinta da Boa Vista em Nos Tempos do Imperador. Durante uma discussão entre Gastão (Daniel Torres) e Augusto (Gil Coelho), ela vai rolar escada abaixo e colocará a sua gravidez em risco na novela das seis da Globo. Na vida real, a princesa sofreu um aborto espontâneo antes de dar à luz seu primogênito –o príncipe Pedro Augusto (1866-1934).

A fidalga já lida com olho gordo de Isabel (Giulia Gayoso), que confessou para Luísa (Mariana Ximenes) se sentir culpada por invejar a própria irmã. O conde d'Eu também não escondeu o descontentamento ao ver Pedro (Selton Mello) comemorar no meio da Guerra do Paraguai (1864-1870) a notícia de que seria avô.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão vai misturar ficção e realidade para recontar um dos momentos mais tristes na vida de Leopoldinanas cenas que serão exibidas na próxima quinta (17).

O acidente doméstico da personagem de Bruna Griphao é uma licença poética para aludir à perda do bebê, que naquele momento se tornaria o terceiro na linha de sucessão ao trono –atrás apenas de Isabel e da própria mãe.

A princesa de carne e osso engravidou rapidamente e deu à luz Pedro Augusto apenas dez meses depois do aborto. O rapaz se tornou o neto preferido de dom Pedro 2º e foi criado para assumir o império diante da possível esterilidade de Isabel, que só engravidou do primeiro filho quase uma década depois da irmã.

Leopoldina, a essa altura, já tinha tido o segundo filho, Augusto Leopoldo (1867-1922), que também foi educado para possivelmente assumir o governo do país. Ela ainda foi mãe de José (1869-1888) e Luís (1870-1942).

O ator Gil Coelho caracterizado como Augusto em cena de Nos Tempos do Imperador

Augusto (Gil Coelho) na novela das seis

Como Leopoldina cai da escada?

Um comentário de Augusto vai ser o suficiente para causar um bate-boca com Gastão, que acusará o concunhado de tramar pelas suas costas. "Se a titia Isabel não puder ter filhos, você é que herdará o trono do Brasil", comentará o austríaco, sem perceber a presença do primo.

"É isso que vocês querer?", reclamará o francês, cujos gritos alertarão a personagem de Giulia Gayoso. "Vocês estão desejando que eu não engravide para que seu filho herde o trono? Minha irmã!", questionará a jovem, com lágrimas no olhos.

"Você é um covarde, invejoso, nunca se conformou por Isabel ter me escolhido. Pois terá que se acostumar, porque eu, e não você, seria o príncipe consorte", devolverá o conde. "Seja homem. Vamos resolver isso lá fora", acrescentará o nobre, pronto para a briga.

Leopoldina tentará apartar os dois, mas se desequilibrará assim que Gastão der um empurrão em Augusto. Ela rolará escada abaixo, para o desespero de Teresa Cristina (Leticia Sabatella).

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.