Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS FINAIS

Leonardo morre em Cara e Coragem? Saiba os desfechos dos personagens da novela

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

O ator Ícaro Silva olha assustado para cima em cena de Cara e Coragem na qual está caracterizado como Leonardo

Leonardo (Ícaro Silva) morre assassinado pela ex-mulher no final de Cara e Coragem, na Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 12/1/2023 - 7h00
Atualizado em 12/1/2023 - 17h20

Leonardo (Ícaro Silva) morre assassinado por Regina (Mel Lisboa) no último capítulo de Cara e Coragem. Apesar das cenas secretas não terem vazado, o julgamento da vilã e a ausência do playboy no casamento da irmã deixaram claro nos bastidores que a autora Claudia Souto não mudaria de ideia em relação ao desfecho do mau-caráter, que se redimiu na reta fina da novela das sete da Globo.

A continuação da cena na qual Anita (Taís Araujo), Leonardo e Clarice (Taís Araujo) discutem no quarto da empresária até serem surpreendidos por Regina apontando sua arma para atirar na ex-cunhada é trágica.

Alguns personagens vão comentar que terá ocorrido um crime bárbaro no apartamento dos Gusmão, e Ítalo (Paulo Lessa) correrá para lá e verá a assassina já saindo presa.

Danilo (Ricardo Pereira) será enganado por Rebeca (Mariana Santos) e se verá cercado pelos dublês da Coragem.com. Ele sairá correndo e será perseguido por Moa (Marcelo Serrado), Armandinho (Rodrigo Fagundes) e Pat (Paolla Oliveira), que será atropelada.

Nesse momento, ajoelhado ao lado dela, Moa vai recuperar sua memória e se verá adolescente ao lado da mãe morta. Flashes do romance dele com Pat também vão pipocar na mente do dublê e na tela para o público. Os dois vão se beijar e acabar com qualquer dúvida sobre o amor deles. 

reprodução/tv globo

Ricardo Pereira

Danilo será condenado a 30 anos de prisão

Julgamento de Danilo e Regina

Em seguida, Danilo e Regina aparecerão sendo presos e levados para a delegacia. Haverá uma passagem de tempo para o folhetim saltar para o julgamento dos dois. A primeira parte das cenas no tribunal vai esclarecer o que aconteceu na noite do atentado contra Clarice.

Ao mesmo tempo, o público verá trechos da operação de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e de Sossô (Alice Camargo) querendo saber se é filha de Moa. Ela vai comemorar que tem dois pais ao saber que é irmã de Chiquinho (Guilherme Tavares), e Pat ficará aliviada.

Danilo acusará Regina no tribunal de ser a única bandida no julgamento, mas Marcela (Julia Lund) o surpreenderá ao convocar Berimbau (Adriano Petermann) para testemunhar sobre o assassinato que cometeu há muitos anos a mando do engravatado.

A delegada também dará um depoimento no qual falará da investigação sobre a morte de Roberto Gusmão (Val Perré) e afirmará que encontrou o corpo do executivo e fez o exame de DNA que provou que se trata mesmo do pai de Clarice.

A presidente da Siderúrgica Gusmão vai comemorar beijando Ítalo. No final, Danilo e Regina serão condenados a 30 anos de prisão, e somente Dagmar (Guida Vianna) ficará triste. Os criminosos vão trocar um olhar de inconformidade antes de sair do tribunal.

estevam avellar/tv globo

Elenco reunido

Parte do elenco no casamento de Clarice e Ítalo

Enzo se emociona ao pegar buquê

Jonathan (Guilherme Weber) surgirá sendo premiado pela fórmula da liga de magnésio, que terá sido usada na cirurgia de Alfredo e estará ajudando a salvar vidas. Ele se preparará para zarpar em seu veleiro depois, quando Anita se convidará para ir junto com o ex-namorado.

O telespectador também verá Renan (Bruno Fagundes) ser humilhado no espetáculo de dança vertical montado por Lou (Vitoria Bohn), Jéssica (Jeniffer Nascimento) e Isis (Mika Makino). A apresentação contará com outros bailarinos e depoimentos sobre a toxidade do embuste nos relacionamentos que teve com as três.

Já quase no encerramento do último capítulo do folhetim vai rolar o casamento de Ítalo e Clarice, no qual Martha (Claudia Di Moura) arrumará um pretendente e Enzo (Pablo Sanábio) vai se emocionar ao pegar o buquê jogado pela noiva. A cena derradeira será com Pat e Moa, mas foi totalmente mantida em sigilo.

Cara e Coragem será substituída a partir da próxima segunda (16) por Vai na Fé, trama escrita por Rosane Svartman e que conta com Sheron Menezzes no papel da Sol.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas.


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.