TRAUMA SUPERADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Moa (Marcelo Serrado) em Cara e Coragem: acidente de amada vira gatilho para memória voltar
Moa (Marcelo Serrado) vai recuperar a memória como em um passe de mágica e terminará Cara e Coragem feliz com Pat (Paolla Oliveira). No último capítulo da novela das sete da Globo, no ar na próxima sexta (13), ele vai perseguir Danilo (Ricardo Pereira) juntamente com outros dublês, e a amada do aventureiro será atropelada.
A partir daí, clarões vão estourar na tela para ilustrar a volta das lembranças de Moa. Uma delas retratará a superação de um trauma do passado do aventureiro. Ajoelhado ao lado de Pat, que estará caída no chão desacordada, o corajoso se verá abatido pendurado em um rapel. Ao lado dele, estará também pendurado, coberto com um cobertor, o corpo de uma mulher.
A autora Claudia Souto indicou no roteiro entregue ao elenco que se trata do cadáver da mãe de Moa. "Vemos pouco dela, apenas o suficiente para perceber que não tem mais vida. Uma imagem que precisa ser poética, e não mórbida. Moa adolescente tira de si o cobertor que tem e coloca sobre a mãe", pediu a novelista à direção.
"Você está muito fria, mãe. Vou botar mais uma coberta em você", dirá o dublê na lembrança, e ele voltará ao presente emocionado. Moa tomará o pulso de Pat e berrará que está viva. Em seguida, a mãe de Sossô (Alice Camargo) abrirá os olhos e balbuciará o nome dele.
"Eu lembrei, Pat. Lembrei de tudo. Da gente, da minha mãe... Tive medo de te perder", falará Moa, que beijará a amada. "Eu tô bem, foi só um apagão. E o Danilo?", ela perguntará. O crápula terá escapado, mas Ítalo (Paulo Lessa) já terá avisado a polícia da fuga do bandido.
O acidente com Pat vai funcionar como um gatilho para que Moa recobre a memória. Ela sairá da ação sem qualquer arranhão. Essa sequência de ação começará depois que Gui (Diogo Caruso) ouvir, sem querer, os dublês conversando sobre a paternidade de Sossô.
Abalado com a revelação, o adolescente vai convidar a irmã e Chiquinho (Guilherme Tavares) para fugirem de casa de "brincadeira". Só que o trio de fujões vai encontrar Danilo, que convencerá os dois menores a acompanhá-lo até a casa de Rebeca (Mariana Santos).
O plano de Danilo será usar os pequenos para fazê-la fugir do país com ele, mas a loira avisará a Moa. Com a galera da Coragem.com, ele cercará o malvado, que deixará as crianças para trás e fará de tudo para escapar dos dublês.
Cara e Coragem ficará no ar até 13 de janeiro. Vai na Fé, novela da autora Rosane Svartman, vai estrear na faixa das 19h no próximo dia 16.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1
Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.