Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÃO PAGAR

Final de Cara e Coragem: Regina e Danilo são condenados a 30 anos de prisão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mel Lisboa encara Ricardo Pereira (de costas) em gravação de cena de Cara e Coragem

Regina (Mel Lisboa) será julgada e condenada a 30 anos de prisão no último capítulo da novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/12/2022 - 4h00

No último capítulo de Cara e Coragem, ocorrerá o julgamento de Regina (Mel Lisboa) e Danilo (Ricardo Pereira). Ela terá acabado de matar Leonardo (Ícaro Silva), enquanto o vilão será incriminado pelo assassinato do pai de Clarice (Taís Araújo). Ambos pegarão cinco anos de prisão por tentarem matar a executiva e mais 25 anos pelas vidas que tiraram. A previsão é que a novela das sete da Globo seja encerrada em 13 de janeiro.

Antes da condenação, o público terá visto Leonardo se jogar na frente da irmã quando Regina disparar um tiro na direção dela. A assessora e o playboy vão pegar caminhos diferentes na próxima semana. Depois que ele fugir e passar a viver nas ruas, ela vai virar amante de Danilo. 

A coluna do Notícias da TV teve acesso a trechos do capítulo final. No primeiro deles, a delegada Marcela (Julia Lund) vai entregar um laudo ao promotor, que dirá: "Senhores jurados, o assassinato de Roberto Gusmão [Val Perré], as ameaças à sua filha Clarice, a tentativa de homicídio da mesma, a extorsão para conseguir ações da empresa da família.... Tudo aponta Danilo Bosco como culpado".

Regina dará um sorriso de satisfação, mas o promotor continuará: "Também culpada, Regina Costa Gusmão: pela premeditação com que agiu envolvendo os primos, a sósia da vítima na emboscada daquela noite e terminando por cometer outro crime, ainda mais brutal, que amplia a culpabilidade da ré. Senhores jurados, o meu pedido é pela aplicação da pena máxima para ambos".

Ricardo Pereira

Danilo (Ricardo Pereira) em cena da novela

A defesa dos réus não vai querer se pronunciar. Depois, no anúncio da sentença, a juíza afirmará que a decisão soberana do júri considera Regina e Danilo culpados pela tentativa de homicídio de Clarice. "Condenados a cinco anos de detenção por essa ação conjunta", falará a magistrada.

Os nomes dos atores escalados para os papeis de promotor e advogados de defesa ainda não foram divulgados. A juíza será interpretada por Eliane Giardini. A sequência seguirá com a dupla atônita, enquanto Martha (Claudia Di Moura) e Clarice vão se abraçar. Dagmar (Guida Vianna) estará aos prantos. 

Soma-se à pena pela morte de Roberto Gusmão, vinte e cinco anos para o réu Danilo Bosco. E pela morte de Leonardo Gusmão, vinte cinco anos para a ré Regina Costa Gusmão. Os réus, juntos e em separado, cometeram crimes contra a vida. Suas personalidades perversas, colocaram a ambição por bens materiais à frente do direito maior que suas vítimas tinham: o de viver em pleno gozo da saúde que tinham. É ainda mais cruel, quando estes crimes recaem sobre a mesma família.

Por último, a juíza os condenará a 30 anos de detenção cada um, em regime fechado. A imagem final será de Regina e Danilo trocando um olhar tenso.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#126 - Por causa de Brisa, Moretti agride Oto em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas.


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.