Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇAS JÁ COMEÇARAM

A Lei do Amor tem mocinhos indecisos e vilões confusos, diz pesquisa

Reprodução/TV Globo

Vera Holtz em cena da semana passada de A Lei do Amor; objetivos da vilã ficarão mais claros - Reprodução/TV Globo

Vera Holtz em cena da semana passada de A Lei do Amor; objetivos da vilã ficarão mais claros

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/11/2016 - 5h34

As pesquisas realizadas na semana passada com grupos de telespectadoras confirmaram o que a crítica e executivos da Globo já tinham apontado: a novela A Lei do Amor tem excesso de personagens e narrativa dispersa. Mostraram que o público vê os mocinhos como indecisos e sem ação e os vilões, confusos e sem objetivos claros. E que há muitas tramas paralelas e atores novatos, o que dificulta a compreensão.

As mudanças já começaram. A direção da Globo determinou que os acontecimentos da novela devem ser acelerados, com foco em menos personagens. Na semana passada, dois capítulos de roteiros foram eliminados. Tudo o que não era relevante para as principais histórias foi cortado _e não fez a menor falta no produto final.

A história criada por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, contudo, não será alterada. Ela apenas será contada de uma maneira mais coesa. Ações dos mocinhos Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Helô (Claudia Abreu) serão antecipadas. Programada para a semana que vem, a revelação de que Pedro é pai de Letícia (Isabella Santoni) irá ao ar nesta.

Os interesses escusos da vilã Magnólia (Vera Holtz) serão mostrados mais cedo do que se pretendia. O capítulo de sábado (12) teve uma cena que não estava no roteiro, foi inserida na última hora. Nela, Mag disse a Fausto (Tarcísio Meira) que Pedro corre risco de vida se ele revelar o que descobriu dela antes do atentado que sofreu. Ela também mostrou que instalou uma câmera oculta no quarto em que ele se recupera, para que possa espionar o marido o tempo inteiro.

As mortes de alguns personagens nas próximas semanas não têm nada a ver com os resultados das pesquisas. O desaparecimento de Isabela (Alice Wegmann), que será dada como morta, já estava previsto, assim como a morte do barman Zelito (Danilo Ferreira).

A Lei do Amor também terá uma troca de atores. Renato Góes, que fez Santo na primeira fase de Velho Chico, não interpretará mais um dos bandidos que participaram do atentado a Fausto e Suzana (Regina Duarte). Aposta da Globo, ele foi deslocado para a próxima novela das onze, Em Nome do Amor (título provisório), da qual será protagonista. Em seu lugar, entra Daniel Rocha.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.