Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Por amor

Ator da Globo é obrigado pela namorada a assistir novela da Record

Marcos Rosa/TV Globo

O ator Thiago Martins faz Tião na primeira fase da novela A Lei do Amor, da Globo - Marcos Rosa/TV Globo

O ator Thiago Martins faz Tião na primeira fase da novela A Lei do Amor, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/10/2016 - 5h59

Com rápida participação na primeira fase de A Lei do Amor, o ator Thiago Martins revela que acompanha o desempenho de sua namorada, Paloma Bernardi, na novela A Terra Prometida, da Record. "Quando não acompanho, ela me obriga a assistir", diz. Os dois namoram há mais de quatro anos e se conheceram trabalhando juntos em Insensato Coração (2011). 

A última novela de Paloma na Globo foi Salve Jorge (2012). Contratada pela Record, ela interpreta a vilã Samara na trama bíblica. Mesmo trabalhando em empresas concorrentes, Thiago diz que isso não os afeta em nada e que eles costumam estudar textos juntos em casa.

"Paloma está arrebentando. Ela é uma atriz muito dedicada. Tudo que ela faz, ela entra de cabeça. Chega a ser caxias. Trabalhou para esse papel com o preparador Sergio Penna e deu muito certo. Nunca a vi tão bem", diz o ator.

Thiago Martins e Paloma Bernardi (Divulgação)

Martins surge no capítulo desta quinta-feira (6) de A Lei do Amor, como Tião. O personagem é um dos vilões e passa a ser interpretado por José Mayer a partir de amanhã (7), quando o folhetim muda de fase e dá um salto de 20 anos.

"É uma pena ser uma participação muito curta. Eu faria só a fase dele com 35 anos, quando Tião conhece a personagem da Isabelle Drummond [Helô]. Mas, como a Denise [Saraceni, diretora artística] gostou, ela pediu para que eu fizesse também ele com 20 e poucos anos, cenas que entrarão em flashbacks mais para a frente", conta Martins.

Com 28 anos, o ator explica que foi feita uma maquiagem para envelhecê-lo. Eram cerca de uma hora e meia de preparo para ele ficar com rugas e cabelos grisalhos. "Nessa primeira fase, ele não olha para a amada em cenas românticas, já olha para o mundo, mostrando que é ambicioso. Mostrando que tem um caráter duvidoso. A vilania mesmo ficará para o Zé Mayer, de quem sou fã", explica.

Martins (Tião) e Isabelle Drummond (Helô) na novela das nove (Ramón Vasconcelos/Divulgação)

Na semana que vem, Martins volta à novela aparentando mais jovem, em flashbacks, para o público entender como o desejo de vingança de Tião começou.

Ele era funcionário da olaria do pai de Mag (Ana Carolina Godoy/Vera Holtz) e ficou encantado. Juntou dinheiro para ir no baile da cidade para conquistá-la. Bêbada, ela transou com ele às margens da represa, mas na manhã seguinte acordou com nojo e o maltratou.

Revoltada, Mag mandou demitir o funcionário e destruir o barraco que ele e seu pai moravam nas terras de sua poderosa família. O pai do Tião não suportou ver sua casa sendo destruída e morreu nos braços do filho. No final, ele procurou Mag para tirar satisfação e, no confronto, ela o queimou com o brasão da olaria, deixando-o marcado para sempre.

Martins afirma que não tem chances de ele voltar a gravar novas cenas para A Lei do Amor porque já começará a se preparar para Pega Ladrão, novela das sete com estreia prevista para abril do ano que vem.

"Depois de 12 anos trabalhando como ator, vai ser meu primeiro protagonista. A atriz que faria par romântico comigo seria Andreia Horta, mas ela saiu da escalação porque vai fazer a série da Elis Regina. Não sei ainda quem entrará no seu lugar. O nome do meu mocinho é Júlio, ele é garçom de um hotel de luxo", adianta. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira três reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.