Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP | S07E04

Subjugado, xerife de Walking Dead baixa a guarda e entrega os pontos

Divulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln em cena do episódio de Walking Dead exibido ontem (13) - Divulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln em cena do episódio de Walking Dead exibido ontem (13)

JOÃO DA PAZ

Publicado em 14/11/2016 - 5h06

[Atenção: este texto contém spoilers]

O fã de Walking Dead já se acostumou com as oscilações de humor do xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) na liderança do grupo de sobreviventes. Foram seis temporadas ora mostrando pulso firme, ora questionando seu papel. Mas ele nunca tinha chegado ao fundo do poço como no quarto episódio da sétima temporada da série, exibido ontem (13). Grimes baixou definitivamente a guarda e entregou os pontos.

Subjugado por Negan (Jeffrey Dean Morgan), o xerife se reuniu com seus pares na comunidade de Alexandria para informar a nova realidade. "Não estou mais no comando, Negan está", revelou.

Como citado no episódio de estreia da temporada, o feroz novo vilão de Walking Dead foi até Alexandria fazer uma coleta semanal. Recolheu armas, móveis, camas, colchões. Seus capangas só pouparam alimentos, afinal os dominados precisarão de energia para para produzir algo de valor e entregar a Negan nos próximos dias.

Os sobreviventes ficaram atônitos com a postura dos Salvadores, como é chamado o grupo de Negan. Tomaram o que mais lhe interessavam sem se importar com os sentimentos do seu dono. Os moradores da comunidade esperavam uma reação de Grimes, mas ele reconheceu que o melhor é seguir a regra do novo jogo. Se não entregar o que Negan pede, alguém de seu grupo morre.

Em um momento de tensão, Negan ameaçou levar para seu quartel general Maggie (Lauren Cohan), como fez com Daryl (Norman Reedus). O medroso e muitas vezes inútil padre Gabriel (Seth Gilliam) surpreendeu com um lance de mestre: disse que a viúva de Glenn (Steven Yeun) morreu.

O religioso até mostrou a suposta cova de Maggie. O importante é que Negan acreditou e deve deixá-la em paz por algum tempo. Maggie, que não aparece em Walking Dead desde a estreia, deve ter ido para a comunidade Hilltop. Lá tem médicos que podem cuidar dela, que está grávida.

Força para seguir em frente
Com um jugo pesadíssimo nas costas, um novo questionamento se impõe aos sobreviventes do apocalipse zumbi: há motivos para continuar vivos?

Rick, que continua dormindo com Michonne (Danai Gurira), relembrou uma estratégia colocada em prática no começo da história. Ele contou sobre o caso de sua mulher, Lori (Sarah Wayne Callies), com seu melhor amigo e parceiro, Shane (Jon Bernthal). Rick sabe que Judith não é filha dele (e sim de Shane), mas mesmo assim a trata como se fosse e procura fazer de tudo para não morrer antes de a menina crescer.

"Espero que isso demore pra acontecer para que eu possa criá-la, protegê-la e ensiná-la a sobreviver", desabafou Rick para sua parceira. "É assim que vivemos agora", resumiu ao falar sobre o mundo governado por Negan.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.