Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Lei do Amor

Para levantar novela, Globo corta falas de empregadas e doença de criança

Raphael Dias/TV Globo

Danilo Ferreira (Zelito) morreu de overdose no capítulo de segunda (28) de A Lei do Amor - Raphael Dias/TV Globo

Danilo Ferreira (Zelito) morreu de overdose no capítulo de segunda (28) de A Lei do Amor

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/11/2016 - 5h23

A Globo está acelerando a trama de A Lei do Amor, que ainda não decolou no Ibope. Nas últimas duas semanas, gorduras foram eliminadas para dar espaço a um esforço para esclarecer quais são as intenções dos vilões da história, que não ficaram claras, apontaram pesquisas.

Assim, o conteúdo de 18 capítulos coube em apenas 12. O desaparecimento de Isabela (Alice Wegmann) e a morte de Zelito (Danilo Ferreira) foram antecipados. Tudo para que a trama emplaque antes das festas de fim de ano.

A novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari eliminou falas de empregadas, dança de frentistas e até um mal-estar de Ritinha (Marjorie Bernardes) _a filha caçula de Misael (Tuca Andrada) e Yara (Emanuelle Araújo).

O ressurgimento da paixão entre Vitória (Camila Morgado) e Augusto (Ricardo Tozzi) foi reduzido para que as ações envolvendo o sumiço de Isabela fossem ao ar logo. Os cortes não alteram, ainda, o rumo da história.

Apesar disso, a revelação de que Tião (José Mayer) mandou matar Isabela e Zelito enfraquecerá a vingança da garçonete. Ela voltará a aparecer na próxima semana, decidida a enlouquecer Tiago (Humberto Carrão). Na semana passada, Isabela foi jogada ao mar por Fininho (Hugo Resende) e está sendo dada como morta. 

Mesmo sabendo que o amigo barman foi morto após acusar o pai de Letícia (Isabella Santoni) de ser o mandante do crime contra ela, Isabela insistirá que o namorado é quem tentou matá-la. Para se vingar, então, a estudante abandonará o sonho de fazer medicina e assumirá uma nova identidade.

reprodução/tv globo

As empregadas Leila (Bia Montez) e Santa (Carmen Frenzel) tiveram falas cortadas na trama

Os autores perderam a frente de capítulos já escritos que tinham. Maria Adelaide e Villari começaram novembro com o texto de todos os capítulos do mês prontos e entregues à direção. Mas, agora, os atores têm em mãos somente o que vai ao ar até o dia 10 de dezembro.

Nos próximos capítulos, o público não terá mais dúvidas de que Magnólia (Vera Holtz) é uma vilã. O caso dela com o genro, Ciro (Thiago Lacerda), será o ponto de partida para que as maldades e tramoias arquitetadas pela matriarca da família Leitão venham à tona.

Mesmo eliminando seis capítulos para acelerar a trama, os números do Ibope de A Lei do Amor ainda não mostram reação. Na semana passada, a maior audiência da novela das nove foi de 27,3 pontos _registrada na quinta-feira (24). O capítulo girou em torno das buscas por Isabela e da revelação de que Tião estava por trás do crime.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira três reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.