Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Lei do Amor

À beira da morte, Letícia espera parto da mãe para fazer transplante

Fotos Reprodução/TV Globo

Letícia (Isabella Santoni) terá de fazer transplante de medula na reta final de A Lei do Amor - Fotos Reprodução/TV Globo

Letícia (Isabella Santoni) terá de fazer transplante de medula na reta final de A Lei do Amor

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/3/2017 - 6h10

Com a volta do câncer de Letícia (Isabella Santoni), A Lei do Amor repetirá um drama retratado na novela Laços de Família (2000). A vida da jovem vai depender de um transplante de medula, e o doador será o irmão que sua mãe está gerando, assim como aconteceu com Camila (Carolina Dieckmann) na trama de Manoel Carlos. 

Dois saltos no tempo mostrarão Letícia definhando à espera do transplante. A primeira bateria de quimioterapia não surtirá efeito. O médico dará a notícia à família quando Helô (Cláudia Abreu) estiver completando quatro meses de gestação.

Toda a família vai se submeter a exames, mas nem Edu (Matheus Fagundes), meio-irmão de Letícia, nem Helô e Pedro (Reynaldo Gianecchini), pais da jovem, serão doadores compatíveis.

"A Helô está grávida, e o bebê é irmão consanguíneo da Letícia", avisará o velejador. "O bebê é pequeno demais pra doar a medula, mas podemos fazer o transplante partindo de material colhido no cordão umbilical", explicará o oncologista.

Helô vai se desesperar por ainda faltarem cinco meses para o parto. "Seria melhor encontrarmos um doador antes disso! Senão, eu aumento em mais dois meses o tratamento da Letícia, e a gente faz o transplante no dia do parto. A sua filhinha é mais forte do que você pensa. As chances são boas, mas garantia não existe, Helô", alertará o médico.

Lágrimas e luta pela vida
Essa cena está prevista para ir ao ar dia 23, na reta final da novela, prevista para terminar dia 31. Um clipe com cenas emocionantes, sempre de carinho e apoio entre Letícia e a família, será exibido para marcar a passagem de tempo.

Helô surgirá barriguda de oito meses na sequência seguinte. Letícia chegará em casa depois de ter alta médica. "Letícia fraca e pálida, entrando amparada por Edu e Pedro. Já não consegue ficar de pé sozinha. Helô os acompanha. A voz de Letícia continua firme, de quem quer viver, mas sua fala é mais lenta e sumida, fala de um organismo que está falindo", orienta o roteiro.

"Eu não entendo como o doutor Lago foi dar alta pra você. Você mal consegue se manter em pé", reclamará Helô. "Olha quem fala, dona do barrigão", responderá Letícia. Edu vai dizer que era melhor eles morarem todos juntos, mas Letícia falará que não aguentaria ver a mãe olhando para ela e chorando pelos cantos.

Carolina Dieckmann em cena de Laços de Família que marcou a carreira da atriz e retratou drama do câncer

À espera pelo transplante
Mesmo definhando, a jovem passará a mão na barriga da mãe e lamentará que, mesmo antes nascer, o irmão já tem a missão de vir ao mundo para salvar sua vida.

O bebê vai mexer no ventre de Helô. "Ele está querendo sair daí logo pra ajudar a irmã", falará a galerista, emocionada e contendo as lágrimas.

Em Laços de Família, diferentemente da atual novela das nove, a mãe da personagem com leucemia, Helena (Vera Fischer), ainda escondia quem era o verdadeiro pai da filha quando ela descobriu a doença.

Para salvar a vida da filha, Helena desistiu de se casar com Miguel (Tony Ramos) e se reaproximou de Pedro (José Mayer) para engravidar e gerar um doador de medula para a Camila.

A filha de Helena e Pedro nasceu e foi batizada com o nome de Vitória. O transplante de medula foi realizado com sucesso, e Camila se recuperou totalmente da doença. Laços de Família foi a trama de estreia de Gianecchini na TV. Na história, ele fez Edu, o marido de Camila.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.