Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA HEROÍNA

Justina impede Zayla de matar vilão em Nos Tempos do Imperador: 'Não suje suas mãos'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com corrente no pescoço e cabelos soltos, Zayla encara Justina com desespero em Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) quase cometerá uma atrocidade ao fugir dos traficantes de mulheres

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2022 - 17h00

Justina (Cinnara Leal) ajudará Zayla (Heslaine Vieira) a dar mais um passo rumo à redenção em Nos Tempos do Imperador. A ex-noiva de Samuel (Michel Gomes) na novela das seis da Globo conseguirá salvar as duas do esquema de prostituição armado por Borges (Danilo Dal Farra), mas desistirá de matar um dos sequestradores no último minuto, ao ouvir o apelo de sua rival: "Não suje suas mãos". 

Nas cenas que irão ao ar nesta quinta-feira (6), a antiga vilã do folhetim terá um plano para fugir da carroça onde ela e outras mulheres foram colocadas à força. Justina duvidará da ideia, mas não terá escolha: é a única forma de evitar que elas peguem um navio direto para a Guerra no Paraguai (1864-1870) e virem "diversão dos soldados", como explicará a filha de Olu (Rogério Brito).

Sedutora, Zayla chamará um dos homens para tomar um banho em um rio próximo. Bêbado, ele não hesitará em soltar as amarras da moça e levá-la. De cara, a ex-amante de Tonico (Alexandre Nero) tirará uma peça de roupa e fingirá que se refrescará com as águas geladas --enquanto, na verdade, esconde uma pedra nas mãos. "Que calor... A água está fresca. Vem!", falará.

Esperando beijos, o homem receberá uma pedrada e cairá desmaiado no chão. Com a peixeira do bandido, Zayla voltará à carroça no momento exato para salvar Justina de realmente tomar um banho indesejado com o outro sequestrador. "Levante suas mãos e não tente nada", ameaçará a costureira, apertando a ponta da faca nas costas do homem.

Salva pelo gongo

A antiga opositora de Pilar (Gabriela Medvedovski) também colocará as mãos no revólver do outro contratado de Borges. Furiosa, ela amarrará os dois homens em uma árvore. "Quem é o teu patrão?", exigirá saber. O criminoso apenas cuspirá na cara da moça, despertando sua ira.  

A princesa da Pequena África chegará a engatilhar a arma e mirar no adversário, mas Justina se aproximará gritando. "Não, Zayla, não suje suas mãos. Vamos embora", pedirá. "Você está certa. Vamos para casa", concordará a ex-noiva de Samuel. 

Cinnara Leal e Heslaine Vieira como Justina e Zayla em Nos Tempos do Imperador

Justina em cena da novela das seis

Na fuga, a costureira terá outro ato heroico ao descobrir que outras sequestradas eram escravizadas. A filha de Olu conduzirá a carroça por todo o percurso e indicará um quilombo para as companheiras de viagem.

Impressionada, até Justina será obrigada a admitir: "Guebo teria muito orgulho de você agora". A amiga de infância do guerreiro aceitará o elogio de bom grado: "Também sinto orgulho de mim, como nunca senti".

Atual novela das seis da Globo, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). O folhetim será substituído por Além da Ilusão, primeiro trabalho de Larissa Manoela na TV Globo, a partir de 7 de fevereiro.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.