Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE TRÁGICA

Juma mata Levi em Pantanal? Saiba qual será o final do peão na novela

FOTOS: JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Leandro Lima caracterizado como Levi: ele usa um chapéu de palha e uma regata branca. O semblante expressa ódio em ensaio de divulgação de Pantanal

Após uma sequência de embates, Levi (Leandro Lima) será devorado por piranhas em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2022 - 5h00
Atualizado em 10/6/2022 - 18h27

Nem Juma (Alanis Guillen) nem Alcides (Juliano Cazarré): quem arrancará a vida e a carne de Levi (Leandro Lima) serão as piranhas do rio em Pantanal. Após driblar o capataz de Tenório (Murilo Benício), o vilão levará um tiro da mocinha selvagem, mas conseguirá pegar um barco para fugir. Ele perderá o equilíbrio. Entre ser salvo por Tibério (Guito) ou sofrer a morte trágica, o crápula escolherá a segunda opção na novela das nove da Globo.

Orgulhoso, o canalha ainda enfrentará seu pior inimigo após a série de desgraças no folhetim de Bruno Luperi. Ele encontrará Tibério e Trindade (Gabriel Sater) assim que correr da tapera de Juma, após levar a pior em uma batalha contra a mulher-onça

A situação violenta que o público verá em pleno horário nobre começará na fazenda de Tenório. O grileiro convenceu Alcides a matar o hóspede, em troca de uma pequena porção de terras no Sarandi (Paraná). O fortão se mostrou propenso a aceitar a proposta, mas mudará de ideia de última hora.

Em vez de cravar uma faca no peito do parceiro, o capataz irá confessar os planos do patrão e dar espaço para o colega fugir. Levi, porém, "agradecerá" a ajuda dando um tiro em Alcides. Convicto de que o peão está morto, o boiadeiro procurará por Juma.

Cínico, ele terá a audácia de culpar Tenório pela "morte" de Alcides --o personagem de Juliano Cazarré, no entanto, estará bem vivo: o Velho do Rio (Osmar Prado) ajudará o capataz a se recuperar em um passe de mágica. A entidade vai fazer seu ferimento à bala desaparecer.

Juma não aceitará a ideia de abrigar o assediador. Esperto, o mau-caráter apelará para o ponto mais fraco da jovem. Ao assegurar que matará Tenório, a jovem titubeará e acabará aceitando dar guarita ao nojento. Só assim poderá ter chances de vingar o assassinato de Maria Marruá (Juliana Paes).

A paz entre os dois durará pouquíssimo tempo. O abusador de Muda (Bella Campos) perderá a cabeça ao descobrir que a paranaense está envolvida com Tibério. Ele ameaçará dar cabo dos dois, mas Juma será clara: "Eu te mato primeiro".

Juma (Alanis Guillen), Muda (Bella Campos) e Levi (Leandro Lima) em Pantanal

Juma defenderá Muda de Levi em Pantanal

Levi, então, avançará em cima de sua anfitriã. Malandra, Juma conseguirá virar o jogo e colocar uma faca rente ao pescoço do crápula. A partir daí, o vilão "rolará ladeira abaixo". Escorraçado pela mocinha, ele decidirá sair das planícies alagadas de vez. Mas vai querer levar Muda consigo.

Maria Rute não gostará nada do plano, e o canalha, por sua vez, não aceitará a recusa dela. Atormentado, o peão apelará para um sequestro e puxará a mocinha para dentro de um barco. Isso até que Juma chegue ao local e dê um jeito de salvar a amiga. 

A ex-namorada de Jove (Jesuita Barbosa) chamará o boiadeiro para a briga. Para oferecer "chance de defesa", ela chegará ao ponto dar uma arma para ele. A mocinha se aproximará casal, à beira do rio, e colocará o revólver no chão.

Mas tudo não passará de um plano. Assim que o crápula se abaixar para pegar o objeto, a protagonista dará um tiro no braço dele. Nesse meio-tempo, Muda correrá para os braços da mulher-onça.

Alanis Guillen e Leandro Lima fazem graça em gravações de cena trágica em Pantanal

Lima e Alanis Guillen brincam em gravação

Sem munição e baleado, o personagem de Leandro Lima não terá como lutar por Muda. Ele aceitará as circunstâncias e embarcará em sua fuga sozinho. O problema é que, no meio do caminho, ele ainda encontrará Tibério e Trindade.

O violeiro tentará evitar a confusão, mas o "amigo do capeta" instigará a briga.  Entre a troca de ofensas, Levi perderá o equilíbrio e cairá do barco. Com o ferimento de bala jorrando sangue em uma área cheia de piranhas, Tibério até deixará os ressentimentos para trás para ajudar o inimigo.

"Para de besteira, homem... Dá a mão... Ocê tá sangrando muito... Dá a mão! Anda!", berrará o homem. Ele, porém, recusará a misericórdia e será comido vivo pelos peixes carnívoros. A cena trágica mobilizou cerca de 40 profissionais nas gravações no Mato Grosso do Sul.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.