Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALANIS GUILLEN

Juma em Pantanal, atriz foge de comparação com 1ª versão: 'Fiel a mim'

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Alanis Guillen, caracterizada como Juma em Pantanal; atriz tem o rosto com manchas de sol, boca seca e cabelos castanhos soltos em ensaio de divulgação da novela

Juma em Pantanal, Alanis Guillen não pretende se limitar ao que foi exibido na primeira versão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2022 - 14h42

Alanis Guillen surgirá nesta terça-feira (12) como a famosa Juma Marruá no remake de Pantanal, novela das nove da Globo. A personagem é uma das mais lembradas da primeira versão do folhetim, quando foi vivida por Cristiana Oliveira. A nova intérprete diz que não pretende se limitar ao que foi exibido em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999).

"O maior desafio é se manter cada dia mais fiel a ela [Juma], a mim, aos meus sentimentos. Há toda esta comparação com a outra versão. Tento fugir deste comparativo para ir para este lugar onde a Juma quer me levar", declarou a jovem em entrevista à página oficial do folhetim no Gshow.

Antes disso, ela já havia dito ao Notícias da TV que não tinha nenhum conhecimento sobre o folhetim até ficar sabendo que a Globo iria fazer uma nova versão da história. Ela até chegou a assistir alguns capítulos da trama original, mas preferiu usar as próprias experiências e as orientações da direção para construir a filha de Maria Marruá (Juliana Paes).

Apesar de não viver em função do sucesso da primeira Juma, a artista admite que está com frio na barriga em função do tamanho da personagem. Além disso, é apenas o segundo papel da atriz na TV. Ela só viveu a mocinha Rita em Malhação - Toda Forma de Amar (2019), a última temporada inédita da novelinha.

Claro que rola uma pressão e eu tento minimizá-la o tempo todo. Juma é icônica, assim como outras grandes personagens retratadas em novelas de grande audiência, como Tieta, por exemplo. Ela está no imaginário das pessoas que assistiram à primeira versão da novela.

Em sua preparação para a personagem, a atriz teve aulas de montaria e tutoriais para manusear uma espingarda. O mais curioso, porém, é o "intensivão" que fez sobre o comportamento das onças. Afinal, assim como a mãe, Juma tem o poder de se transformar no animal selvagem.

"Estudamos muito os hábitos das onças. A Juma é uma mulher de instinto selvagem e natureza pulsante, criada pela mãe no coração do Pantanal. Ela foi educada com os bichos, sempre atenta e pronta para intervir às possíveis ameaças que a cerca", disse a jovem em outra entrevista, dessa vez aoF5.

As gravações no Mato Grosso do Sul foram o primeiro contato da atriz com essa força selvagem. "Me encantava e me surpreendia a cada segundo e a cada canto que olhava", relembrou na reportagem do site da Folha de S. Paulo. Já ao Gshow, Alainis revelou como será sua primeira aparição.

Essa transição vai ser bem bonita, terá uma passagem de tempo, a Juma já vai aparecer com seus 20 e tantos anos, ao lado da Maria, que acabou de chegar da caça. Elas vão limpar um porco juntas e é uma cena muito bonita, de admiração, da parceria dessas duas [mãe e filha].

Esta parceria, porém, não será vista por muito tempo. Nos próximos capítulos do folhetim, Maria Marruá será assassinada por Lúcio (Erom Cordeiro), graças a uma vingança da família do homem que Gil (Enrique Diaz) matou nos primeiros capítulos da novela. Juma, por sua vez, ficará sozinha com uma inimiga: Muda (Bella Campos), que é filha do dono de terras que foi morto pelo seu pai.

O folhetim foi originalmente escrito por Benedito Ruy Barbosa, e remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.