SEM LINHA DO TEMPO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Galvão Bueno em transmissão de futebol; Globo volta atrás com cronômetro de jogo no SporTV
Após críticas, a Globo decidiu retornar com o relógio de tempo de jogo nas transmissões do SporTV e do Premiere. Na última sexta (8), os canais estrearam uma linha do tempo para marcar o andamento da partida no lugar do tradicional cronômetro, mas a novidade não agradou, e até Galvão Bueno reclamou.
Ao Notícias da TV, a emissora reconheceu a rejeição do elemento gráfico e voltou atrás.
Estamos atentos à opinião do público e fizemos ajustes no grafismo, que já poderão ser vistos a partir da segunda rodada do Brasileirão, nesta terça-feira [12], tanto nas transmissões do SporTV como do Premiere. O cronômetro volta ao modelo tradicional, com a contagem dos segundos, e a linha do tempo passará a aparecer com a bola parada, para que o narrador conte, de forma cronológica, o que aconteceu no jogo.
A ideia inicial era mostrar os acontecimentos da partida na linha do tempo na tela, de forma que o público pudesse acompanhar a ordem cronológica, mas foi modernidade demais para o torcedor mais tradicional que assiste às partidas nos canais Globo. Em vez de ficar o tempo todo na tela, o relógio só aparecia ao final dos 45 minutos de cada tempo.
Outro problema foi apontado por quem assistia ao jogo pelo celular. O elemento gráfico ficou muito pequeno na tela, e não era possível ler os caracteres.
rEPRODUÇÃO/pREMIERE
A linha do tempo do SporTV à esquerda
Até mesmo Galvão Bueno, o principal nome esportivo da casa, criticou a novidade no seu Instagram. Questionado por um seguidor revoltado e que pediu para ele tomar uma atitude sobre o fato, o narrador respondeu: "Você tem razão. É feia!".
Para 2022, a Globo não havia preparado apenas a linha do tempo como novidade. A emissora passou a ter novas câmeras para mostrar mais detalhes do que rola dentro de campo. Além disso, a empresa reduziu o valor do Premiere, seu pay-per-view de futebol, em até 40%.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.