PRENDERAM A ONÇA
REPRODUÇÃO/TV MANCHETE
Cristiana Oliveira interpretou Juma em Pantanal, na extinta Manchete; versão da Globo ficou para 2022
A Globo foi obrigada a mandar Juma Marruá de volta para a jaula por causa do recrudescimento da pandemia de coronavírus (Covid-19). Os números crescentes de mortes e infecções pelo Sars-Cov-2 fizeram a reprise de Império (2015) furar a fila do horário nobre, adiar a estreia de Um Lugar ao Sol e empurrar o remake da novela de Benedito Ruy Barbosa para o primeiro semestre de 2022.
Em fase final de escalação, a equipe do folhetim se preparava para fechar os últimos nomes do elenco e, assim, montar acampamento no meio do Pantanal sul-mato-grossense. A ideia era fixar uma base para rodar as externas em Aquidauana, a 140 km da capital Campo Grande. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles.
Entretanto, as medidas restritivas nos Rio de Janeiro, onde se localizam os Estúdios Globo, obrigaram a emissora a alterar o cronograma e emendar mais uma "edição especial" ao final da segunda temporada de Amor de Mãe. Com isso, a estreia da inédita Um Lugar ao Sol foi adiada e jogou a nova versão de Pantanal para o próximo ano.
A direção avaliou que não haveria tempo hábil de colocar a novela com Cauã Reymond no ar com 70 capítulos já gravados. Ou seja, a frente necessária para a história de Lícia Manzo não correr o risco de ser interrompida pela crise sanitária no caso de eventuais baixas nos bastidores por conta do novo coronavírus.
Procurada, a Globo informou a mudança nos planos e acrescentou que os trabalhos do remake não foram completamente paralisados. "As gravações continuam como previsto. A edição de Império vai estrear logo após Amor de Mãe e, portanto, um Lugar ao Sol vai entrar um pouco mais para frente. Pantanal fica para 2022", diz a emissora.
O adiamento ainda impede a líder de audiência de corrigir logo um erro do passado, quando vetou a trama de Benedito Ruy Barbosa. Certo de que tinha um sucesso em mãos, o autor se transferiu para a extinta Manchete e, de fato, a produção chegou a incomodar a líder de audiência.
O público também precisará aguardar um pouco mais para descobrir quem será a substituta de Cristiana Oliveira na pele de Juma. Alanis Guillen é a favorita para o posto, mas a Globo não confirma a atriz como a "onça" da novela das nove.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.