Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'EDIÇÃO ÉPICA'

Globo contesta discurso de Lula sobre 'verdades' do Jornal Nacional: 'Está errado'

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Montagem de fotos com Aline Midlej na GloboNews e Luiz Inácio Lula da Silva em discurso em São Paulo

Aline Midlej leu uma nota do Jornalismo da Globo após discurso feito por Lula nesta quarta (10)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2021 - 13h34

Após recuperar os direitos políticos, Luiz Inácio Lula da Silva fez um longo discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, em São Paulo, nesta quarta (10). Durante a fala, o ex-presidente da República disse que o Jornal Nacional teve uma edição "épica" nesta semana e afirmou que "pela primeira vez a verdade prevaleceu". A Globo contestou e alegou que o político estava errado.

Em nota lida pela âncora Aline Midlej na GloboNews logo depois do discurso do político, a empresa se defendeu. "O ex-presidente Lula fez críticas aos órgãos de imprensa e à Globo em especial. Elogiou a cobertura do Jornal Nacional de ontem, que classificou de épica. Deu a entender que ontem a Globo relatou a verdade, o que antes não fazia", começou a jornalista.

"E desejou que este passe a ser o padrão do Jornalismo da emissora. O ex-presidente está errado. O Jornalismo da Globo se dedica a relatar os fatos e buscar a verdade, e vai continuar a fazê-lo. Mas não somente os fatos e as verdades que lhe são favoráveis", disse a nota da Globo, que também foi colocada no site oficial da emissora.

Durante o discurso, Lula afirmou que foi "vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de História". "Fiquei muito feliz porque depois da divulgação de tanta mentira contra mim, ontem [9] acho que nós tivemos um Jornal Nacional épico", pontou o político petista.

"Acho que quem assistiu televisão não estava acreditando no que estava vendo. Pela primeira vez a verdade prevaleceu e não foi dito não por ninguém do PT. Foi dito pelo presidente da Segunda Turma do STF, ministro Gilmar Mendes, pelo Ricardo Lewandowski, pela Carmem Lúcia", enalteceu Lula.

Confira o discurso do ex-presidente abaixo:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.