Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO GLOBO ESPORTE

Casagrande detona CBF por manter futebol na pandemia: 'Interesse financeiro'

Reprodução/Globo

Walter Casagrande com expressão de indignado no Globo Esporte desta quarta (10)

Walter Casagrande no Globo Esporte desta quarta (10); ele criticou a decisão da CBF

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2021 - 14h08

Walter Casagrande detonou a decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de manter os campeonatos de futebol no país mesmo durante o auge da pandemia da Covid-19. Na abertura do Globo Esporte SP desta quarta-feira (10), o comentarista fez um forte discurso contra os dirigentes da entidade e disse que a justificativa para a manutenção das competições é unicamente financeira.

O ex-jogador comentou sobre o assunto logo após a exibição do vídeo em que Walter Feldman, secretário-geral da CBF, defendeu a manutenção das partidas e afirmou que o ambiente do futebol é "seguro e controlado".

"Esse depoimento é absurdo. Como que garante que não pegou no meio do campo? O Corinthians teve agora um surto de Covid-19. Isso tudo vai acontecer. Com a Copa do Brasil, em que o Brasil todo tá em crise", desabafou.

"Ontem morreram 1.954 pessoas [um recorde no país] em 24 horas. Nós vamos chegar a duas mil no final da semana. E o futebol tá rolando, cara. Não dá pra entender o que esses caras da CBF pensam e as Federações também. O que ficou claro pra mim, e acho que pra todo mundo, é que o interesse deles é totalmente financeiro", prosseguiu.

Casão, como é chamado pelos colegas, engrossou o coro e disse que os responsáveis pelo esporte do país não respeitam a vida dos jogadores por apenas pensarem no dinheiro.

"De todos, da CBF às Federações, a preocupação é ganhar dinheiro. O jogador pouco importa. Sabe o que acontece? Você pegou Covid-19 e é atacante do Corinthians? Sai e põe outro. É assim que esses caras pensam. Jogador é ser humano. Esses caras não respeitam a vida do jogador de futebol", concluiu.

Por meio de seu canal oficial no YouTube, a CBF confirmou que os campeonatos continurão em andamento mesmo durante o auge da pandemia. Além de Feldman, a confederação também posicionou o coordenador-médico Jorge Pagura para explicar os dados que justificam a decisão.

"A CBF protegeu os jogadores. Não só isso, ela protegeu quando foi buscar o positivo e tirar ele de circulação. Não só do futebol, mas das atividades do dia a dia. E isso pode realmente ser aplicado para a manutenção de algumas atividades. Eu tenho absoluta convicção que, seguindo as medidas, posso afirmar que o futebol mostrou-se uma atividade responsável e segura", disse Pagura.

Nas redes sociais, alguns telespectadores concordaram com as críticas de Casagrande:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.