Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

'CAGÃO!'

Juma atira em Tenório com sede de sangue em Pantanal: 'Não passa de um cagão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Pantanal, Alanis Guillen está com a expressão de raiva com parte do rosto coberto por seus cabelos

Juma (Alanis Guillen) vai atirar contra Tenório (Murilo Benício), que fugirá da tapera na novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2022 - 21h07

Tenório (Murilo Benício) vai sentir o peso do ódio de Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. Decidido a comprar as terras da mulher-onça, o fazendeiro irá até a tapera, mas será recebido à bala na novela das nove da Globo. Ele chegará, medindo cada palmo até a gestante sair do casebre com sua arma apontada para ele e atirará duas vezes: "Num passa d’um cagão", balbuciará a raivosa.

"Bom dia. Você deve ser a famosa Juma Marruá", dirá grileiro, querendo conquistá-la. Ela subirá o cano da arma na direção da cabeça dele, mordaz: "Num lhe dei permissão pra falá o meu nome". A essa altura, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) estará morando na tapera com ela sem que ninguém saiba -- apenas Alcides (Juliano Cazarré), que a levará para lá depois de ter ficado um tempo na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Tenório pedirá que ela abaixe a arma que ele é da paz, e Juma continuará ameaçando: "Ocê suma daqui... Mais um passo e eu juro que eu lhe mato...". O pai de Guta (Julia Dalavia) sentirá a gravidade da ameaça e jogará sua arma no chão. "Dêxa a sua arma aí... E vai s’embora!", ordenará a nativa.

O fazendeiro falará que não vai sair dali sem antes conversar com ela, mas Juma continuará dizendo que não quer o ouvir. "Mas eu quero lhe fazer uma proposta pelas suas terra... te encher de dinheiro!", insistirá o mau-caráter.

A pantaneira atirará a primeira vez, e Tenório pulará para trás: "Para com isso, sua maluca!". "Vá s’embora", gritará Juma. Ela atirará novamente, quase o acertando dessa vez. Tenório cobrirá a cabeça e sairá em disparada na direção do rio, pateticamente: "Mais é uma maldita!".

O que acontece com Tenório na novela?

Depois que ele sumir de vista, Juma vai recolher a arma, gostando da situação: "Cadê o Arcides numa hora dessas?". Maria, então, surgirá correndo atrás dela, aflita: " O que aconteceu, Juma? Ouvi os tiro". "Aquele teu marido num passa d’um cagão! Eu divia era de dado fim nele... E cabá c’o isso de veiz...", falará a mulher de Jove (Jesuita Barbosa).

Enquanto isso, Tenório chegará apressado e empurrará o barco para o rio. "Comé que o Zé Leoncio [Marcos Palmeira] me deixa o filho dele casá cum bicho desse? Aquilo é onça... E onça a gente trata na bala! Era o que eu devia feito: pregado uma bala na testa dela!", resmungará o covarde.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 8 a 20/8

Segunda, 8/8 (Capítulo 115)
José Leôncio avisa Guta e seus irmãos que deseja falar com Tenório antes de responder sobre a possível sociedade com eles. Filó pede que Zefa não faça Tadeu sofrer. Trindade confessa a Irma que sente que ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.