Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDIDA EXTREMA

José Lucas confessa tara por Juma e se castiga em Pantanal: 'Desgraça'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Irandhir Santos aparece caracterizado como seu personagem em Pantanal, usando boné

José Lucas (Irandhir Santos) decidirá ir embora da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2022 - 21h00
Atualizado em 7/7/2022 - 9h17

Após cometer a sandice de agarrar Juma (Alanis Guillen) à força em Pantanal, José Lucas (Irandhir Santos) vai decidir ir embora da fazenda do pai. Ao avisá-lo de sua decisão, o ex-caminhoneiro confessará a José Leôncio (Marcos Palmeira) sua paixão avassaladora pela cunhada na novela das nove da Globo: "Ela mexe comigo. D’um jeito que ninguém nunca mexeu. E a desgraça é que... Eu acho que eu mexo com ela também".

O fazendeiro ficará em choque, e José Lucas contará tudo terá acontecido entre eles dois na tapera. José Leôncio perguntará se Jove (Jesuita Barbosa) sabe sobre o ocorrido. "Eu num falei com ele. Mas, pela forma como olhô pra mim, ele deve tá sabêno", responderá o primogênito dos Leôncio.

"Eu num pudia esperá por uma coisa dessas. Dois filhos meus lutâno pela Juma Marruá", dirá José Leôncio, arrasado. O personagem de Irandhir Santos confessará que gosta tanto dela que tem até medo de acabar perdendo a cabeça, o que deixará seu pai apavorado.

"Pelo amor de Deus! Nem pensa numa coisa dessa!". "Eu tenho que pensá... Ela e o mano Joventino vão se casá. Ela só pensa nele, e ele só pensa nela", soltará o forasteiro, triste. O fazendeiro avisará que não pode deixar o filho ir embora dessa maneira, e José Lucas explicará que não quer atrapalhar o amor de Juma e Jove.

O "rei do gado" afirmará que quer dar o seu nome a ele. Na verdade, ele estará tão desesperado que fará qualquer coisa para ganhar tempo: "Eu num posso dexá ocê caí nesse mundo um José Lucas de Nada ôtra veiz...".

Emocionado, José Lucas lembrará que nunca esteve atrás disso e que saber que é filho dele já o conforta: "Eu vô m’embora sem esperá por mais nessa vida. Só queria que o senhor subésse os meus motivo".

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.