Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FACÃO PODEROSO

José Inocêncio entrega como podem matá-lo em Renascer: 'Plantei minha alma'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Humberto Carrão está caracterizado como José Inocêncio em cena de Renascer

José Inocêncio (Humberto Carrão) em cena de Renascer: coronelzinho vai revelar segredo à amada

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 30/1/2024 - 21h00

Em Renascer, toda hora alguém fala que José Inocêncio (Humberto Carrão) tem o corpo fechado. Ele já escapou três vezes da morte em apenas sete capítulos exibidos. O próprio coronelzinho revelará como pode ser assassinado na novela das nove da Globo ao explicar que, se alguém tirar o facão dos pés do jequitibá-rei, sua vida se esvairá. "A minha vida e a minha alma estão enterradas aqui", dirá.

A cena irá ao ar nesta quarta-feira (31) no remake, e essa história se tornará uma das lendas que volta e meia serão ditas por diferentes personagens. Em uma sequência que está prevista para sábado (3), por exemplo, o filho caçula dele estará com dez anos e surgirá contando que basta arrancar o facão do pai da terra para matá-lo.

O público verá José Inocêncio voltar com Maria Santa (Duda Santos) ao local onde sua trajetória na história começou. Após o casamento, eles deixarão a festa e irão para a floresta. A primeira transa do casal rolará aos pés do jequitibá gigante, o maior de todos, como o protagonista gosta de falar. 

"Tem anos que ninguém vem aqui, mas vai valer a vista", comentará o mocinho, cortando o mato para chegar aos pés da árvore. Ele revelará à amada que o jequitibá-rei é sua maior proteção e mostrará em seguida o seu facão cravado na terra. 

"Aqui eu plantei o meu destino como se fosse uma semente de cacau. Se um dia quiser se ver livre de mim, basta arrancar daqui o meu facão. Foi uma promessa que eu fiz... E que nenhum de nós dois iremos quebrar! Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você haveremos de morrer... Nem de morte matada, nem de morte morrida."

Depois de falar isso, ele esperará um sinal da natureza e ficará frustrado porque nada acontecerá. "Pode sê bestêra minha, mas eu queria que o senhor abençoasse a mulher que eu amo. Será que é pidi demais?", indagará, olhando para a árvore e esperando algo mágico. Nada acontecerá, e Santinha tomará a iniciativa de pedir um beijo.

"Eu quero que me bêje aos pés do jequitibá onde plantô sua alma, José Inocêncio. Quero que ele abençoe pra sempre o nosso amô", soltará a jovem. Ele responderá que não está entendendo. "Quero que seja aqui o começo de nossa vida!", rebaterá a pupila de Jacutinga (Juliana Paes).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.