Estreia amanhã

Joaquim Lopes ganha homenagem de autor e vira pai de adolescente em Malhação

Estevam Avellar/TV Globo

O ator Joaquim Lopes na festa de lançamento da nova temporada de Malhação, que estreia dia 16 - Estevam Avellar/TV Globo

O ator Joaquim Lopes na festa de lançamento da nova temporada de Malhação, que estreia dia 16

FERNANDA LOPES, no Rio de Janeiro - Publicado em 15/04/2019, às 06h05

Aos 38 anos, Joaquim Lopes pela primeira vez interpretará um paizão na TV. Ele está no elenco da nova temporada de Malhação, que estreia nesta terça (16) na Globo, e faz parte do principal núcleo da trama. O ator demonstra empolgação por viver um mocinho na TV e diz que um detalhe do personagem foi uma homenagem do autor da novela a ele.

"O personagem se chamar Joaquim, meu nome, foi uma homenagem do [Emanuel] Jacobina, fiquei superfeliz. Ele é bem parecido comigo mesmo, é a primeira vez em que faço um personagem mais próximo da minha realidade. Tô animadíssimo", diz.

Na história, Joaquim é um cara gente boa, casado com Lígia (Paloma Duarte) e pai de Filipe (Pedro Novaes). O casal decidirá adotar uma menina, sem saber que a mãe biológica dela vai querer a guarda da criança de volta. Além disso, o charme de Joaquim deixará outra mulher encantada, o que causará problemas no casamento.

O ator está animado para que seu trabalho seja conhecido por um novo público: o adolescente. "Em Malhação, você consegue mostrar seu trabalho pra uma geração que não necessariamente viu alguma coisa sua. Estou fazendo 20 anos de carreira e vai ser interessante falar com essa galera. Tô entrando de cabeça em Malhação, meu tempo e minha energia estão todos voltados pra esse projeto", afirma.

A novela teen é o primeiro trabalho de Lopes na Globo desde o fim do Vídeo Show (1983-2019), que ele apresentou até janeiro deste ano. O ator e apresentador reconhece a grande importância do programa em sua carreira, mas confessa que concorda com o fato de o Vídeo Show ter chegado ao fim.

"Foi o trabalho mais importante que eu fiz na minha vida, foi realmente o meu divisor de águas. Ele me trouxe uma aproximação com o público que eu nunca imaginava que seria possível. No Vídeo Show era eu, o Joca ali, não tinha nenhum personagem no meio, não tinha ruído. Aprendi a ser comunicador, a lidar com público de forma mais direta", relata.

"Mas eu confio muito na direção da Globo, acho que estava na hora mesmo de descontinuar o projeto pra ele talvez evoluir em alguma outra coisa. Fiquei muito feliz de ter feito parte dessa história e tenho o maior orgulho de falar que os últimos quatro anos da minha vida foram pautados pelo Vídeo Show", completa Lopes.

Últimas de Malhação

Resumos semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 25/4 a 3/5

Quinta, 25/4 (Capítulo 8)
Joaquim pede orientação para Lara. Marco Rodrigo se irrita com comentários de Carla. Rita e Jaqueline fazem um retrato falado dos bandidos que levaram José Carlos. Martinha reclama com Meg do desinteresse de Filipe. Camelo ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que reality show você pretende assistir agora?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook