SEM SOLUÇÃO

Freguês da Record, Vídeo Show chega ao fim após 35 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Joaquim Lopes no comando do Vídeo Show de segunda-feira (7): fim da linha para o vespertino - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Joaquim Lopes no comando do Vídeo Show de segunda-feira (7): fim da linha para o vespertino

REDAÇÃO - Publicado em 08/01/2019, às 16h18

A Globo anunciou na tarde desta terça-feira (8) o fim do programa Vídeo Show, que estava no ar havia 35 anos. A sequência de derrotas para o quadro A Hora da Venenosa, apresentado no Balanço Geral, pela Record, foi definitivo para o cancelamento da atração, que há anos vinha tentando encontrar uma nova identidade para recuperar seu prestígio.

"A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a Sessão da Tarde passa a ir ao ar mais cedo, às 14h, com o fim do Vídeo Show. O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11", disse a emissora em nota enviada à imprensa.

O programa de celebridades atualmente apresentado por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes começou a perder público em 2013, quando seu comando foi entregue a Zeca Camargo e passou por uma reformulação em seu formato. A mudança não funcionou e Zeca acabou escanteado.

Otaviano Costa e Monica Iozzi até conseguiram melhorar um pouco os índices da atração, mas os números desabaram de vez em julho do ano passado, quando Costa deixou a atração para se dedicar ao Tá Brincando e foi substituído pelas ex-BBBs Fernanda Keulla, Vivian Amorim e Ana Clara Lima. As três já saíram do formato.

Ontem (7), o programa foi a atração de menor share (índice de televisores ligados) de toda a grade da Globo: registrou apenas 19,3%. Ou seja, uma de cada cinco TVs ligadas no momento da atração estavam sintonizadas no Vídeo Show.

Reprises de A Grande Família
Com o fim do Vídeo Show, a Sessão da Tarde passará a ir ao ao mais cedo. Na sequência, durante a semana de 14 a 18 de janeiro, a Globo exibirá uma dose dupla do Vale a Pena Ver de Novo: a reta final de Belíssima dividirá espaço com os primeiros capítulos de Cordel Encantado.

Na semana seguinte, a partir do dia 21, o Vale a Pena exibirá apenas a novela de 2011, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. Entre a Sessão da Tarde e a reprise da trama, volta à grade o Álbum da Grande Família.

O especial com os melhores momentos das 14 temporadas do seriado irá ao ar de segunda a sexta, com o resgate da família Silva. Escaladas inicialmente para "tapar o buraco" na grade deixado pelo adiamento do Conversa com Bial em 2017, as reprises de A Grande Família contavam com depoimentos dos atores que participaram da produção. A Globo não informou se isso continuará na nova etapa.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou da escolha de Maju Coutinho para o Jornal Hoje?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook