Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS DESCOBERTA

João Pedro ignora atração e derruba Sandra de cavalo em Renascer: 'Vai pro diabo!'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juan Paiva caracterizado como João Pedro; ele parece revoltado em cena de Renascer

João Pedro (Juan Paiva) em cena de Renascer; ele surtará ao descobrir quem é o pai de mocinha

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/3/2024 - 7h18

João Pedro (Juan Paiva) ficará admirado ao encontrar Sandra (Giullia Buscacio) pela primeira vez em Renascer. O rapaz não economizará no flerte, além de ajudá-la a domar seu cavalo na novela das nove da Globo. Mas bastará ela mencionar que é filha do coronel Egídio (Vladimir Brichta) para que o rapaz mude da água para o vinho. Ele chegará a maldizê-la e até derrubá-la do animal no folhetim de Bruno Luperi.

O rapaz terá seus motivos, uma vez que o pai dela é o maior rival vivo de José Inocêncio (Marcos Palmeira), o pai dele. Para piorar, o desfecho da última vez em que ele se envolveu com a parente de um dos inimigos do patriarca não foi nada positivo: Mariana (Theresa Fonseca), neta de Belarmino (Antonio Calloni), acabou o trocando pelo próprio Inocêncio.

Mas Sandrinha terá uma relação familiar bem diferente da de Mariana. Com uma conta bancária gordíssima, ela nunca se importou com quem o pai odeia ou deixa de odiar. Sua única preocupação, até então, era cursar Direito numa faculdade em Salvador. Mas ela se livrará até disso ao trancar a matrícula e voltar para a fazenda dos pais.

A decisão será malvista tanto pelo vilão quanto por dona Patroa (Camila Morgado), e os dois repreenderão gravemente a filha. A jovem terá um embate tenso especialmente com o pai, e, depois, sairá para cavalgar para espairecer. Mas o animal parará de obedecer aos comandos da moça no meio da estrada.

Será então que ela encontrará João Pedro, que ficará agoniado ao flagrar as tentativas da recém-chegada de domar o bicho. "Num é só porque a moça é essa buniteza toda que vai trazê o bicho na corda curta", soltará ele, já em tom de flerte. "Eu dispenso a ajuda... Mas, se você puder me poupar dos comentários machistas, já está mais que de bom tamanho!", rebaterá a jovem.

João acusará a moça de estar distribuindo coices e afirmará que só estava tentando ajudar. Ele, então, descerá de seu próprio cavalo e começará a acariciar o animal de Sandra. "Cavalo é um bicho que sente o nervoso da gente, num sabe? É... Todo bicho sente... Se acarme, ninguém vai lhe fazê mar ninhum, não, viu?", acalmará.

O cavalo, assim, será finalmente amansado. Para o encanto de Sandra, que passará a admirar o roceiro ali mesmo. Ele a ajudará a montar, e a filha de dona Patroa voltará a ter domínio sobre a situação. "Meu nome é Sandra...", se apresentará ela.

"Me chamo João Pedro... Muito prazer", devolverá o rapaz. "O prazer é todo meu, João Pedro", responderá a ex-universitária, com ênfase. Mas tudo mudará no instante em que ela disser que está voltando para a fazenda do pai.

O irmão de José Bento (Marcello Melo Jr) perguntará quem é o dito cujo, e ela soltará a bomba: "Do Coronel Egídio Coutinho... Sou filha dele." Em um rompante, João largará Sandra, que acabará caindo do cavalo novamente. "Sai prá lá... Vá pro diabo! Ô, peste!", exclamará ele, largando-a para trás.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.