Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO NO EGITO

Israel morre na novela Gênesis? Saiba a verdade sobre o pai de José

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Petrônio Gontijo se apoia em um cajado como o Israel em cena de Gênesis

Israel (Petrônio Gontijo) em Gênesis; patriarca será alvo de mais uma das artimanhas do diabo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2021 - 15h00

Lúcifer (Igor Rickli) vai usar Abumani (Dudu de Oliveira) para atingir José (Juliano Laham) em Gênesis. Enganado pelo capeta, ele será responsável por revelar ao amigo uma suposta má notícia que terá acabado de ouvir em um mercado de escravos: a de que Israel (Petrônio Gontijo) já não está mais entre os vivos. O hebreu, porém, vai chorar a morte do pai em vão na novela bíblica da Record.

O príncipe das trevas usará mais um de seus disfarces para entrar na cabeça do servo de Asenate (Letícia Almeida). Ele se passará por um escravo que terá acabado de chegar diretamente de Canaã com notícias sobre os descendentes de Abraão (Zécarlos Machado).

Com a cabeça feita por Lúcifer, Abumani pisará em ovos para contar a novidade a José, que definhará aos poucos atrás da grade. "Você tem que fazer alguma coisa com o seu amigo aí, já tem um tempo que ele não está nada bem", pontuará Teruel (Amaurih Oliveira)

"Por que será, hein? Seria porque ele está preso aqui há anos injustamente", devolverá o cuxita nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (13). O irmão de Judá (Thiago Rodrigues), entretanto, deixará bem claro que há uma razão a mais para a sua tristeza:

Hoje faz dois anos que descobri que meu pai morreu. Todo esse tempo que estou aqui no Egito, eu sempre tive a esperança de voltar para minha terra, rever o meu pai. Agora, de que adiantaria? Ainda que eu conseguisse voltar? Ainda que eu saísse daqui?

Lúcifer (Igor Rickli) em Gênesis

Israel está morto?

Em seguida, o folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro não vai fazer muito mistério ao mostrar Israel vivinho da Silva às voltas com a criação de Benjamin (Marcus Bessa). Ele preparará uma pequena mesa para dar aulas ao filho, que é um dos seus xodós.

Assim como José, o caçula também é fruto da relação entre o patriarca e a mulher que sempre amou: Raquel (Giselle Tigre). Ele passará a superproteger o herdeiro, com medo de que ele tenha um destino tão trágico quanto a mãe e o irmão.

Afinal, a megera morreu nos braços de Lia (Ingra Lyberato) justamente ao dar à luz Benjamim. Israel, aliás, não imagina que o protagonista interpretado por Juliano Laham foi vendido como escravo pelos irmãos, pois acredita piamente que ele foi devorado por um animal selvagem.

José (Juliano Laham) na novela bíblica 

José entra em depressão

A mentira de Lúcifer vai surtir o efeito desejado, e José se tornará praticamente um zumbi dentro do cárcere no palácio de Sheshi (Fernando Pavão). Em um profunda depressão, ele realizará as suas tarefas automaticamente e, por pouco, não virará de costas para Deus, que na trama é interpretado por Flávio Galvão.

"Tem alguma coisa que eu possa fazer por você?", questionará o personagem de Dudu de Oliveira. "O que, Abumani? O que você ou qualquer um pode fazer por mim?", reclamará o israelita.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#78 - Pilar vai do inferno ao paraíso em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.