Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Xuxa na Record

Record faz show com chegada de Xuxa, mas perde para o SBT

Fotos: AGNEWS

A apresentadora Xuxa Meneghel posa para foto oficial na sede da Record, nesta quinta-feira (5) - Fotos: AGNEWS

A apresentadora Xuxa Meneghel posa para foto oficial na sede da Record, nesta quinta-feira (5)

REDAÇÃO

Publicado em 5/3/2015 - 16h05

A chegada de Xuxa Meneghel à Record, nesta quinta-feira (5), foi transmitida ao vivo como um grande evento. A rede mostrou o trajeto da apresentadora do aeroporto de Congonhas até a Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. A cobertura foi marcada por gafes, exageros, fãs recebendo a "rainha dos baixinhos" com frase motivacional digna de segunda divisão de futebol e show à parte de Ticiane Pinheiro, que chorou e cometeu gafe no Programa da Tarde. Quando a loira falou pela primeira vez, no entanto, não houve áudio, e a transmissão foi interrompida. O "xou da Xuxa" levantou a audiência da Record, mas perdeu para o SBT.

A transmissão da chegada de Xuxa começou no Programa da Tarde, assim que a apresentadora pousou com seu jatinho. Ticiane Pinheiro não conteve a emoção e ficou com a voz embargada e os olhos marejados. A apresentadora do Programa da Tarde, que corre o risco de sair do ar para dar lugar a Xuxa, também cantou e dançou as músicas da "rainha dos baixinhos" e soltou a pérola do dia: "Xuxa sempre foi minha ídala [sic]".

Britto Jr., também empolgado, deu à ida de Xuxa à Record ares de superprodução. Tratou a "rainha dos baixinhos" como uma rainha de fato: "Isso é história da televisão do Brasil!", exclamou. O apresentador também aproveitou para cutucar a Globo, que dispensou a loira após 28 anos: "Todo mundo comentando, menos os concorrentes de televisão, aí já é demais". Ele encerrou o programa com outra pérola. Ao lembrar as contratações de Gugu e Xuxa, disparou: "Estamos entrando em uma nova era".

Fãs de Xuxa erguem cartaz escrito "A gente nunca vai desistir de você" na porta da Record (Reprodução/TV Record)

Assim que Xuxa chegou à Record, foi recebida com um cartaz escrito "A gente nunca vai desistir de você", frase motivacional que lembra o slogan "Eu nunca vou te abandonar", criado por corintianos na queda do time para a segunda divisão, em 2007. A saída de Xuxa da Globo, líder de audiência e faturamento, para a Record, também representa um "rebaixamento".

Entre os fãs que ficaram na sede da Record, teve até uma sósia com o mesmo cabelo curto e loiro e a mesma voz infantil da apresentadora. Quando a apresentadora entrou na emissora, entretanto, os fãs foram empurrados pelos seguranças.

Na última hora, a direção da Record autorizou que os funcionários tirassem selfies com Xuxa no trajeto da apresentora até o estúdio em que foi apresentada aos jornalistas.

Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação, Xuxa e Luiz Cláudio Costa, presidente da Record

Dentro do estúdio, Xuxa falou pela primeira vez como funcionária da Record, porém o áudio não foi ao ar. Enquanto Britto Jr. e Ticiane Pinheiro tentavam fazer leitura labial das primeiras palavras da loira, a emissora cortou a transmissão.

Com Xuxa, o Programa da Tarde cresceu no Ibope, mas continuou atrás do SBT. Enquanto a apresentadora ficou no ar, registrou 5,5 pontos, segundo dados preliminares (a atração costuma marcar quatro). No horário, o SBT ficou em segundo lugar, com 6,1. A Globo liderou com 10,1. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.