Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA PICADA

Inocêncio é esculhambado por negociar com assassino do filho em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O autor Marcos Palmeira está em cena da novela Renascer como José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele levará bronca da mulher na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 8/6/2024 - 13h00

Apesar de suas infantilidades em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) será a voz da razão em uma cena que está prevista para ir ao ar na próxima quarta (12) na novela das nove da Globo. Ela ficará uma fera com José Inocêncio (Marcos Palmeira), que receberá Egídio (Vladimir Brichta) para uma conversa particular. Ela detonará o marido por fazer acordo com assassino do seu filho em vez de negociar com Eliana (Sophie Charlotte) a partilha de José Venâncio (Rodrigo Simas).

A dona de casa não ficará a par do combinado entre os dois homens. "Que é que ele queria aqui, Inocêncio?", questionará Mariana. "Propor uma trégua", responderá o fazendeiro. "E você vai acreditar no que ele diz?", indagará a jovem. "Pelo menos enquanto num tivé razão pra duvidá", ele responderá. 

Ela insistirá em saber o que os dois inimigos terão conversado. "Se você e Eliana sentassem pra conversar, sem ninguém no meio, iam chegar a um acordo", dirá Mariana. "Com ela não tem acordo", rebaterá o machista. 

Mariana perguntará como "com ela não" e com Egídio sim e ouvirá o coronel falar que o mau-caráter não pediu nada em troca. "Pois não foi o que pareceu! Você conversa com o sujeito que matou o teu filho, mas não pode conversar com a mulher que teve sempre do lado dele", disparará a dona de casa. 

Inocêncio retrucará que, agora, a ex-nora está morando com o infeliz do seu vizinho. "Talvez porque seja a única arma que lhe reste", argumentará a jovem.  "Sei bem que arma que ela foi lá usar...", debochará o veterano.

"É fácil apontá o dedo pra Eliana agora, mas não esquece que quem provocou isso tudo foi você, Inocêncio! Você tomou partido nessa história quando abraçou Buba [Gabriela Medeiros] como sua nora, mesmo sabendo que Venâncio era casado com outra!", lembrará Mariana. 

Ele dirá que o filho estava amasiado com a psicóloga e que só a recebeu como membro da família, como deveria ser. "Eliana teve um bom acordo nas mão, mais veio crescê o olho pra cima do num lhe é de direito... Aí é guerra!!, declarará o sessentão. "Será que você não consegue nem por um segundo se pôr no lugar do outro?", perguntará Mariana.

Ele se fará de vítima, falará que a mulher é que não está se colocando no lugar dele. "Num é isso que eu tenho feito desde o dia em que botei os meus pés nessa casa? Me botado no teu lugar? Vivido sua vida? O seu sonho? Os problemas da sua família?", berrará Mariana, que se enfezará e sairá andando. 

Ele ainda perguntará onde é que ela vai, e a dona de casa gritará que a única coisa que pode fazer é ir para longe dele.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.