Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARREPENDIMENTO

Inocêncio arranca a máscara de Mariana e assume erro em Renascer: 'Dois infelizes'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira está conversando com Theresa Fonseca, que está de costas

Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: infelicidade

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2024 - 10h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) vão confessar, pela primeira vez, o que o telespectador de Renascer já está careca de saber: que os dois são extremamente infelizes. Os dois voltarão do casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) no maior climão, já que ela terá ficado triste pelo noivo e ele por ter relembrado sua união com Maria Santa (Duda Santos) no mesmo lugar.

A sequência está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira (31) na novela das nove da Globo. Ambos chegarão à fazenda embriagados, e José Inocêncio será quem começará a discussão, perguntando no que ela estava pensando na hora do casamento para chorar, emocionada.

Dissimulada, Mariana dirá que terá ficado comovida com as palavras do pastor Lívio (Breno da Matta). Ela ainda provocará o marido, querendo saber se ele se lembrou de Maria Santa. Em um ato falho, Inocência se confundirá e chamará Mariana pelo nome da mulher morta. "Pelo visto errá o nome da mulé é coisa de família!", ironizará ela.

Os dois começarão a brigar mais intensamente, e ele a chamará de Maria Santa de novo, fazendo-a urrar de raiva. "Desculpe... Eu bebi demais. Até reconheço... Bebi demais e nem sei o que tô falando... Tô mudando os nome. Eu sei que você é Mariana... Até porque... Você nunca poderia minha Maria Santa...", lamentará.

Mariana sentirá profundamente a fala do marido e, ferida, vai jogar na cara dele a resposta: "E você nunca poderia meu João Pedro!". José Inocêncio fitará a mulher, abismado. "Você confessa que queria tá naquele altar no lugar de Sandra?", perguntará ele.

A jovem negará, e José Inocêncio insistirá que ela chorou por causa de João Pedro. "Não... Eu chorei por mim! Como você chorô se lembrando dela... De sua Santinha...", explicará a mulher. Ele concordará que chorou de saudade e que dançou com Mariana pensando na mãe de seus filhos.

"Eu sinti isso... É. O tempo todo eu sinti que você tava pensâno nela, não em mim", reconhecerá a personagem de Theresa Fonseca. "Num tô lhe negâno isso", assumirá o protagonista.

Mariana, então, confessará: "Então num seria justo eu tá pensâno em João?". Com raiva, o fazendeiro repetirá que ela é sua terceira tocaia: "E num vai sossegá enquanto num conseguî fazê o que teu vô Belarmino [Antonio Calloni] num teve competência".

Ela não gostará da acusação: "Se eu lhe quisesse morto, José Inocêncio, num
teria matado o que tenho de mais sagrado dentro de mim pra do seu lado".

O personagem de Marcos Palmeira vai se levantar para se servir de mais bebida. Ele vai cambalear, sem cair, e chegará na garrafa. Depois, servirá dois tragos: "Um brinde a nós, Mariana... Dois infelizes...".

Mariana apanhará a dose dela. "A nós... E a João Pedro, que pagou sozinho pelos nossos pecado!", brindará ela, que vai virar tudo numa talagada só.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 27/7 a 10/8

Sábado, 27/7 (Capítulo 162)
Sandra se propõe a cuidar da fazenda do pai. Pastor Lívio conversa com Dona Patroa. Mariana chora a perda do amor de João Pedro. Aurora cobra de José Inocêncio explicação por ter desaparecido. Mariana pede ajuda ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.