Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEIA DE RANCOR

Ingrata? Heloísa expulsa Matias em Além da Ilusão: 'Melhor que não existisse'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Matias (Antonio Calloni) está encolhido enquanto Heloísa (Paloma Duarte) o enfrenta em cena da novela Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) escutará Heloísa (Paloma Duarte) escorraçá-lo em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2022 - 17h33

Heloísa (Paloma Duarte) não perdoará Matias (Antonio Calloni) nem depois de ele ter resgatado o bebê roubado por Úrsula (Bárbara Paz) em Além da Ilusão. A costureira ainda se enfurecerá com Leônidas (Eriberto Leão) por defender o ex-juiz, que pagará pela morte de Elisa (Larissa Manoela) no último capítulo da novela das seis da Globo. "Era melhor se não existisse!", disparará a sofredora.

Nas cenas que irão ao ar nesta quinta-feira (18) no folhetim de Alessandra Poggi, o ex-magistrado observará a família reunida e comemorando a volta do recém-nascido para os braços da verdadeira mãe. Joaquim (Danilo Mesquita) será o responsável por expor o plano cruel da mãe adotiva e levar o menino para a costureira.

Cabisbaixo, o pai de Isadora (Larissa Manoela) irá para o quarto e será seguido por Leônidas. "Eu não disse que ele era o menino de vocês?", soltará o aposentado, triste pelo amigo não ter acreditado nele.

O ex-tecelão abraçará o antigo paciente com muita emoção. "Muito obrigado, meu amigo! E perdoa não ter confiado na tua palavra, quando disse que viu a Úrsula no hospital. Vou ser pra sempre grato por ter achado meu filho. A Heloísa também", afirmará o ex-estudante de Medicina.

"É mesmo? Não vi ela me agradecer. Sua sorte é que gosto de você. Por isso fui atrás do seu menino, por você. Mas agora que todos estão bem, posso partir tranquilo", dirá o patriarca. O cunhado de Violeta (Malu Galli) não entenderá o rumo da conversa, e Matias explicará:

Meu tempo nessa casa está acabando. O mágico foi inocentado. Isso significa que reabriram o caso e eu devo passar o resto dos meus dias esquecido num manicômio judiciário, tratado a base de eletrochoques e convulsões. Isso não é vida. Tenho medo. Não vou suportar.

"Não sofra antes da hora, doutor. Ninguém sabe qual vai ser o veredito do juiz. E esquecido nunca será. Onde estiver, eu vou te visitar", prometerá o aspirante a psiquiatra. "É um bom amigo. O único que restou. Para todas as outras pessoas nessa casa, vai ser melhor quando eu não estiver aqui", lamentará o vilão.

"Não fala assim, que não é verdade. O senhor tem duas filhas: Olívia [Debora Ozório] e Isadora. Elas ficariam muito tristes com a sua partida", tranquilizará Leônidas. "Duvido. Nunca fui um pai de verdade pra nenhuma delas. Não vão derramar uma lágrima", rebaterá o bigodudo.

Matias é amparado por Leônidas

Matias será consolado por Leônidas

Matias escuta conversa atrás da porta

Um pouco depois, Leônidas decidirá conversar com a mulher e desistirá de ir morar em Londres para retomar os estudos. "Não posso abandonar o doutor, minha rosa. Sou o único amigo que sobrou pra ele", justificará o ex-operário, sem perceber que o esquizofrênico escutará tudo escondido.

"Como é que é? Está desistindo de terminar a faculdade pra ficar pajeando o Matias? Vai cumprir pena também, junto dele? É isso?", se revoltará Heloísa, que não esquecerá os podres do cunhado com tanta facilidade.

"O doutor vai precisar de um amigo pra visitá-lo. Você nunca foi num manicômio judiciário. É mil vezes pior que um sanatório", explicará o bondoso. "Bom, é o preço que se paga por ter matado a própria filha e jogado a culpa num inocente", disparará a religiosa.

Entretanto, Leônidas dará o assunto por encerrado para não discutir com a amada: "O doutor é meu amigo, encontrou nosso filho. Não vou abandoná-lo".

"Inacreditável. Vai jogar no lixo a chance de se formar médico porque tem uma dívida de gratidão com aquele doido. Mas será possível que o Matias continue embaraçando a nossa vida até na prisão? Não, eu não posso permitir!", se indignará a personagem de Paloma Duarte.

O ex-tecelão exigirá que a mulher esqueça a ideia de morar em Londres e dirá que ela não deve se intrometer na decisão tomada por ele. Tomara pelo ódio, Heloísa detonará o vilão:

É você jogando fora seu futuro, a minha irmã impedida de viver um grande amor porque é viúva de marido vivo. A presença do Matias nas nossas vidas é um estorvo pra todo mundo! Quem é que esse homem faz feliz aqui? Ninguém! Era melhor se não existisse!

Em seguida, o público verá Matias escutando tudo atrás da porta e sentido com as palavras da cunhada. 

O último capítulo de Além da Ilusão irá ao ar nesta sexta-feira (19). A novela das seis será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.