Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPIONAGEM

Em Além da Ilusão, Emília confessa novo crime e apodrece na cadeia: 'Difamar'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gaby Amarantos, caracterizada como Emília, tem a expressão tristonha na prisão de Além da Ilusão

Emília passará cinco anos atrás das grades nos capítulos finais da novela das seis da Globo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2022 - 14h09

Emília (Gaby Amarantos) vai passar um bom tempo na cadeia, mas, antes do julgamento, decidirá tirar um fardo das costas em Além da Ilusão. A empregada admitirá que espionou Isadora (Larissa Manoela) a mando de Joaquim (Danilo Mesquita) na novela das seis da Globo.

A mocinha perdoará a mulher, que será condenada a cinco anos de prisão pelos golpes que cometeu. "Ajudou a difamar a Dorinha?", questionará Heloísa (Paloma Duarte), revoltada.

A aspirante a cantora fará suas trouxas para voltar ao presídio em cenas que irão ao ar nesta quinta-feira (18), um pouco antes de seu julgamento. Grata pela recepção das patroas, que decidiram devolver seu emprego e ainda dar moradia à golpista mesmo depois de a funcionária ter se envolvido em falcatruas com Enrico (Marcos Veras), ela fará um discurso emocionado.

"Eu queria agradecer tudo que fizeram por mim. E me desculpar também", dirá a sonhadora, emocionada. Heloísa estranhará o papo na hora. "Se desculpar pelo quê? Fez suas trapalhadas na vida, mas sempre foi correta conosco, Emília", pontuará a costureira.

A ex-mulher de Cipriano (Cláudio Gabriel), então, vai respirar fundo e revelar suas ligações escusas com o ex-diretor de operações da Tecelagem Tropical. O vilão obrigou a funcionária a espionar Isadora, em troca de guardar segredo sobre o caso que ela tinha com Enrico

Quando vocês me perguntaram se eu sabia que o Enrico estava metido com as falcatruas do doutor Joaquim na fábrica, eu menti. Eu sabia, sim. Doutor Joaquim flagrou nós dois com fichas falsas e fez chantagem. Em troca do silêncio, pediu que Enrico o ajudasse nos golpes e, pra não contar ao Cipriano que eu tinha um amante, ele me obrigou a contar tudo que acontecia nessa casa com a Dorinha.

A modista não esconderá a decepção. Ainda assim, encontrará forças para descobrir, com detalhes, o que Emília fofocou sobre sua vida. "Contei para ele que tinha se deitado com o doutor Rafael [Davi, vivido por Rafael Vitti], que iam se casar às pressas. O cretino me fez até passar um telegrama pro programa da Mariana [Carol Romano], falando do seu mau passo", esmiuçará a ex-rainha da rádio Alô, Alô, Campos!.

Dessa vez, será a tia da moça que ficará chocada. Irritada, ela perguntará se a mulher ajudou o pulha a acabar com a reputação da mocinha. A personagem de Gaby Amarantos não se dará o trabalho nem de confirmar. Abalada, ela se limitará a pedir uma sequência de desculpas.

Emília pede perdão pelos maus passos em Além da Ilusão

Emília pede perdão pelos maus passos

"Errei, dona Heloísa. E queria ter contado há mais tempo, mas precisava muito do emprego ou ficava sem lugar pra dormir", admitirá a mulher, que foi expulsa de casa por Cipriano. Em um misto de confusão, choque e mágoa, a ruiva perguntará o porquê de a cantora ter aberto a boca agora.

"A vida está me cobrando pelos meus erros. Não quero deixar nada pra trás. Quando eu terminar de cumprir minha pena, quero recomeçar sem dívidas, nem culpas. Espero que um dia consiga me perdoar", vai declarar. A personagem de Larissa Manoela fará sua parte: "Suas atitudes me fizeram muito mal, Emília. Mas vejo que está arrependida e te perdoo, sim. Espero que um dia volte a ser feliz", desejará a moça.

Mais tarde, o público descobrirá que a sonhadora foi condenada a cinco anos de prisão. Cipriano espalhará a fofoca durante um show de mágica de Davi na vila operária. "Crendospai. Tomara que saia antes, por bom comportamento. A tempo de ver o filho crescer", dirá Benê (Claudio Jaborandy). "Tomara que tome tino na vida, isso sim!, retrucará o homem traído.

O último capítulo de Além da Ilusão irá ao ar nesta sexta-feira (19). A novela das seis será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.